Technos-TimeDeHerois

Essa semana estive no evento de lançamento de uma nova coleção da Technos que celebra as conquistas e trajetórias de atletas brasileiros que marcaram história.

Batizada de “Time de Heróis”, a coleção chega às lojas em maio e reúne 6 modelos icônicos inspirados em grandes atletas: Guilherme Paraense, Adhemar Ferreira, Rogério Sampaio, Giovane Gávio, Marcelo Ferreira e Arthur Zanetti.

atletas-technos

Um dos atletas pioneiros do Brasil, Guilherme Paraense teve seu nome imortalizado no esporte como maior destaque na história do tiro esportivo brasileiro. O relógio em sua homenagem vem com pulseira em couro envelhecido e caixa de aço dourado. Já o mostrador, elaborado em camadas, remete ao cano das armas utilizadas nas provas de tiro.

technos-relogio-1

No atletismo o grande nome é Adhemar Ferreira, consagrado com inúmeras conquistas no salto triplo. Os saltos de Adhemar inauguraram a mitológica tradição brasileira nas provas da modalidade e em 2012 ele foi imortalizado no Hall da Fama do Atletismo. O estilo clássico vintage trazido pela caixa do relógio e sua pulseira de aço bicolor representam as vitórias esportivas da sua década.

technos-relogio2

Representando o judô, o escolhido foi Rogério Sampaio, que iniciou sua trajetória no esporte aos quatro anos pela influência do seu irmão mais velho, também judoca. As vitórias de Rogério sempre foram marcadas por muita garra e determinação e os 16 anos eles venceu seu primeiro campeonato. Seu relógio conta com caixa de aço dourada e pulseira em nylon que remete aos quimonos de trama robusta.

technos-relogio6

Uma das paixões nacionais, o vôlei não poderia ficar de fora. Representando o esporte, o reconhecido jogador Giovane Gávio. O atleta coleciona números impressionantes: já participou de 400 partidas pela seleção brasileira e de mais de 30 campeonatos ao longo da carreira. O mostrador do relógio de Giovane tem camadas e detalhes que remetem ao desenho da bola de voleibol.

technos-relogio4

Outro esporte que sempre garante momentos de alegria aos brasileiros é a vela, que na coleção é representada por Marcelo Ferreira. Em sua vitoriosa carreira, o atleta alcançou inúmeras conquistas em diferentes campeonatos, além de ter sido considerado um dos proeiros mais importantes do país. Seu relógio possui pulseira de silicone, própria para uso na água.

technos-relogio-5

Entre os embaixadores, Arthur Zanetti é o que se encontra ainda em atividade: Maior atleta brasileiro da história da ginástica, é considerado hoje o favorito da sua modalidade. No relógio, pequenos aros no mostrador simbolizam as argolas da categoria do atleta.

technos-relogio3

A coleção tem edição limitada e conta com a assinatura de cada um dos atletas.

O bacana é que é uma coleção bastante completa e que combina com homens de todos os estilos. Os materiais são de extrema qualidade e todos os relógios têm uma alta durabilidade… O que torna cada um deles um ícone que pode ser passado por gerações. ;)

Para quem curte relógios mais clássicos, a coleção traz modelos com pulseira de prata, ouro ou o mix das duas cores (Arthur Zanetti, Giovane Gávio e Adhemar Ferreira). O do Guilherme Paraense tem uma pulseira de couro que é uma ótima opção para quem prefere pulseiras mais confortáveis e com um toque de estilo. O do Marcelo Ferreira é para quem quer um relógio com um toque de esportividade, mas sem perder a elegância e o estilo.

No evento fui presenteado com o relógio que homenageia o judoca Rogério Sampaio.

technos-gc

Eu fiquei impressionado com o acabamento de toda a coleção… Mas esse relógio, em especial, foi o meu preferido. Isso porque une detalhes que transmitem poder, elegância e jovialidade. Isso porque une o ouro (prêmio+elegância) + cores pretas (clássico+masculino) + pulseira de nylon (força+resistência).

Para combinar com o relógio, você pode abusar das pulseiras:

relogio-technos-gui

No evento também encontrei com alguns outros blogueiros parças:

technos-influenciadoresLuh Sicchierolli, Thallyson Perez, Rodolfo Corradin, Edson Castro, Nath Gimenez, Eu e o Leo Filomeno.

guicury-technos

Adorei a coleção e você?

Visite technos.com.br e acompanhe a marca nas redes sociais: Instagram e Facebook.

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.