calçados

Sapatos Masculinos: Os tipos que todo homem deve conhecer

Se ao menos você não pode ter, pelo menos deve conhecer todos os tipos de sapatos sociais que existem, pois eles andam com estilos diferentes e, muitas vezes, pisam em ocasiões diversas.

Os sapatos sociais podem elevar o estilo de um homem, desde que não sejam velhos ou estejam sujos. Basicamente o que vai pegar no seu pé são duas cores básicas e clássicas de sapatos.

Hora de botar o pé nos mais variados tipos de sapato social.

Oxford

O sapato Oxford é considerado o calçado mais formal da lista. Foi o primeiro sapato com cadarço introduzido na Inglaterra. Os estudantes da Universidade de Oxford introduziram a peça no país em 1640. O sapato Oxford não possui costuras, as abas superiores são grudadas no corpo do sapato. E ele geralmente é mais afinado e longo. Esse é um dos modelos ideais para ser usado com costume.

Derby

Na escala de formalidade o Derby seria a segunda peça mais formal. O que o diferencia do Oxford são as costuras. As abas superiores não são grudadas no corpo do sapato. Também possuem cadarços. Podem ser usados também com costume, terno, calça social e blazer.

Monk Strap

Possui esse nome por ser um sapato derivado dos sapatos dos monges no século XV. Ele não usa cadarços, mas sim fivelas para fechar a peça. Alguns possuem duas fivelas, podendo ser chamados de Double Monk Strap. São tão formais quanto os Oxfords e os Derbys

Brogue

Os Brogues são conhecidos por possuírem inúmeros detalhes como furinhos e desenhos que o ornamentam. Os furos são originalmente para drenar a água dos pés dos caçadores quando precisassem passar por locais alagados.

Loafer

Loafers são sapatos sem cadarços e sem fivelas. Também não possuem ornamentações. São mais casuais que os demais, combinado com camisa e jeans. Possui uma faixa superior em tira de couro ou com metal, que fica próxima ao peito do pé. Fez sucesso nos anos 50 entre jovens norte-americanos. Por serem menos formais podem ser usados com jeans, sarja, camiseta polo e camiseta lisa.

Mocasssim

Mocassins são sapatos criados por índios norte-americanos. É um sapato confortável e flexível e nada social. Normalmente possui sola de borracha. Por ser mais informal combina com roupas mais casuais.

Dockside

É uma versão do mocassim, mas com solado náutico em borracha branca e cadarços (normalmente de couro). Muito associado aos marinheiros e a estilo navy com camisa de algodão e calça de sarja.

Agora ninguém pisa em falso quando o quesito for sapato masculino.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás

Melhor perfume masculino do mundo

Definir qual é o melhor perfume masculino do mundo é uma tarefa desafiadora, pois o…

% dias atrás

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Os 5 perfumes importados masculinos mais procurados

Helloo galereee, hoje vamos tratar daquele assunto que é paixão nacional: perfumes importados masculinos. Vamos…

% dias atrás