Tendências são tendências! Uma que tem causado bastante no mundo (não só da moda) são as saias para homens, que estão chegando cada vez mais depressa! Calma! Não estou falando que você vai usar saia em breve sem gostar disso! Estou falando que você vai usá-la em breve e vai gostar disso! Tenho certeza que as fotos abaixo vão deixar nosso leitor irritado, bravo e provavelmente comentará sua indignação aqui, mas o fato é que homens vestindo saia estão ficando cada vez mais frequentes, começando por essas calças enormes e super largas que com certo movimento se parecem muito com uma saia:

Em Marcelu Ferraz (esq) e João Pimenta (dir) na Casa de Criadores: calça que lembra saia e túnica

Se a saia vem ou não de vez, não sabemos. Mas as formas e a silhueta masculina estão ficando próximas de uma saia, por certos estilistas. A Osklen – que é uma marca bem masculina e geralmente mais clean, mas despojada – já apostou na saia masculina, Alexandre Herchcovitch também. Não desce?

Além disso, um dos maiores nomes da moda vem usando saia sem freio! Marc Jacobs (às vezes também seu noivo, o carioca Lorenzo Martone) parece que abandonou bermudas e calças!

O formato da saia masculina, no geral, lembra um kilt – a saia escocesa. Mas não é regra: há maiores, menores, longas, curtas. Aos poucos, elas vem dando as caras nos desfiles tanto nacionais quanto internacionais, e parece que a aceitação está cada vez maior. Talvez acabe sendo aderida só pelos gays, ou pelos homens mais ousados – geralmente começa assim – mas acredito daqui a alguns anos será aderida pela moda jovem primeiro. Nada tem a ver com sexualidade… é apenas uma forma diferente de se vestir! Qual é o problema em se usar saia? Se isso for comum, qual é o problema? Não estou usando saia, nem pensando em usar por ora, mas não descarto a possibilidade! Carrega estilo, ousadia e força – me lembra os gladiadores romanos, por exemplo! Muitos modelos não perdem a masculinidade de forma alguma! Se houver uma calça por baixo ou se você usar com um coturno, fica bem legal! Dá uma olhada nessas também:

Lembra?

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás

Melhor perfume masculino do mundo

Definir qual é o melhor perfume masculino do mundo é uma tarefa desafiadora, pois o…

% dias atrás

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Os 5 perfumes importados masculinos mais procurados

Helloo galereee, hoje vamos tratar daquele assunto que é paixão nacional: perfumes importados masculinos. Vamos…

% dias atrás