Um ar de rebeldia é sempre sexy e confiante e as jaquetas são uma peça que têm, desde os tempos de James Dean e Elvis Presley, essa característica.

No mundo fashion do street style, assim como nos editoriais de moda e coleções de grandes estilistas, as jaquetas voltaram a circular. Alçadas à cena fashion elas aparecem em jeans, couro, tecido, moletom. Das clássicas jeans a la Mr Dean às varsity jackets tão típicas aos universitários americanos.

Mas o que eu quero chamar a sua atenção é para a volta do uso dessa peça rebelde com as clássicas camisas e gravatas. Charme em dobro meu amigo!

Seja com gravata slim ou borboleta, tecido, tricô, estampadas, lisas, praticamente tudo é válido. O importante é estar atento a como fazer essa combinação. Se optar por calças, sapatos e camisas mais casuais eu indico que aposte em gravatas mais modernas e em tecidos como o algodão e o tricô.

Caso queira ir para uma linha mais formal, as jaquetas em couro preto com matelassê e menos recortes são ideias. Gravatas lisas e discretas como as pretas fininhas e as borboletas mais estruturadas ficam bem.

As jaquetas também podem ser usadas com peças complementares como os suéters e coletes. Sapatos como os monk straps, loafers e botas oxford vão muito bem.

Uma rebeldia e jovialidade que definitivamente pode deixar seu look formal com muito mais bossa. Para os ousados, jovens, modernos, descolados e retrôs é só comemorar.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Converse lança tênis estampado do Woodstock (Snoopy)

Fã de Converse? Ou Fã de Snoopy e Cia? Certo é que você pode ser…

% dias atrás

5 principais erros sobre Perfumes que muitos homens cometem

Apesar de muitos homens usarem perfume diariamente, existem alguns erros que a maioria ainda comente…

% dias atrás

Dicas de moda masculina que vão melhorar seu visual

A velha máxima do "sempre dá para melhorar" vigora para todo o sempre. E é…

% dias atrás

Ephemeral: A tatuagem que desaparece depois de um ano

O conflito de muitas pessoas ao decidir fazer uma nova tatuagem ou mesmo a primeira…

% dias atrás

Tendências de Outono/Inverno da Gringa mas que já podemos adotar!

Há uns 3 anos os desfiles estavam retirando a questão das estações e as peças…

% dias atrás

Inspiração: Lenços e Cachecóis

Lenços e cachecóis são peças fundamentais para proteção contra o frio. Mas, além disso, também…

% dias atrás