Querendo ou não, vai ter algum dia na sua vida em que você vai passar por alguma entrevista de emprego. E nesse dia você vai ter que impressionar a pessoa que está te entrevistando, não só com seu currículo e lábia, mas também no vestuário.
Acredite, já ouvi de diversos(as) profissionais de RH. A “aparência” conta muito na hora de uma entrevista.
Esqueça as camisetas amassadas e/ou furadas. Camisa de time (vai que o recrutador torce pra outro time?). Calças detonadas. Roupas que você usaria na escola/faculdade ou num show de Rock.
Tente pesquisar sobre o lugar antes. Se for um ambiente onde todos os funcionários são obrigados a trabalhar de social. Vá de social! Se for um lugar onde o pessoal usa uniformes, na entrevista você pode ir de social ou uma roupa mais clássica: Calça jeans, camiseta polo, camisa, camiseta e blazer. Agora se for um lugar onde a roupa não importar tanto, como em uma agência de publicidade, não vá estragar tudo indo todo rasgado e “mudeerrrrrno”. Opte por uma roupa mais descolada porém comportada.
Acessórios: Use a bolsa masculina, se você precisar levar um notebook para apresentar algo, ou mesmo os currículos, livros, etc. Relógios dão uma aparência séria e pontual.
Algumas dicas de looks:
Cuidados: Se você tiver brincos, peircings e/ou tatuagens, tente não usar em uma entrevista (se possível). Tem empresas/chefes que não gostam muito dessa forma de expressão. Depois que você estiver contratado você poderá voltar a usar que não terá mais problemas. (rs)
É só usar o bom senso que sempre dá certo. E boa sorte na entrevista!
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: