Categorias: dicaestilomoda

Os tipos de jeans e como usá-los

Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom e velho jeans. Se já é queridinho das mulheres, para os homens é quase um membro do corpo. Aqueles que trabalham em ambientes semi formais usam a peça quase todos os dias, já quem trabalha em formais usam no “casual day”. Portanto, nada melhor do que descobrir aquele que valoriza seu tipo físico, certo?

Calça reta

De cima a baixo a perna tem a mesma largura e o gancho fica no lugar. É o modelo que veste bem em todo os tipos físicos, pois quem tem peso visual nas pernas, com um pouco mais de tecido nesta região tem-se a impressão que é tecido e não volume extra o corpo. Já quem tem peso visual nos ombros harmoniza a silhueta, pois está aumentando a região das pernas, deixado proporcional. Já quem tem peso visual no abdômen, se beneficia deste modelo por ter o gancho no lugar, colocando a cintura também no lugar e “desarredondando” a silhueta.

Slim fit

É um corte mais sequinho que a reta, portanto deixa o visual mais atualizado. Em lavagens mais escuras, fica bem elegante com camisa.

É indicada para todos os tipos físicos, desde que seja do tamanho certo. Harmoniza menos que a reta, então cabe a quem usa ponderar se quer estar mais atualizado ou com a silhueta mais harmonizada.

A regra de ouro para o jeans slim é ajustar a barra sempre.

Skinny

É bem justa, do começo ao fim da calça. É a mistura do jeans com elastano, deixando a calça bastante confortável. É indicada para quem tem a silhueta mais magra, no entanto, o importante é sentir-se bem com a roupa.

Se você é gordinho e gosta de skinny, continue usando, o que importa é sentir-se bem. A dica é fazer a barra da calça para não ficar desalinhado.

Oversized

Tem o gancho mais baixo, caimento mais largo, por isso transmite a sensação de conforto, de descontração. É indicada para momentos de lazer ou para quem curte um estilo mais “relax”.

Não é muito indicada para quem quer disfarçar o peso visual no abdômen ou nas pernas. Mas caso queira investir, procure por lavagens mais escuras e use com partes de cima mais sequinhas.

Bootcut

É um pouco mais aberta na altura dos joelhos, foi feita para ser usada com botas. É um modelo complicado de usar, pois não fica interessante com tênis, por exemplo, já que é específica para usar com botas. Também não favorece muitos tipos físicos, além daqueles que tem a silhueta harmônica (vamos combinar que são raros e poucos). Mas caso queira investir nesta modelagem, use com partes de cima mais sequinhas, com botas, caso você gosta de usar e não queira que ela apareça muito.

Jogging

Podem ser as calças com modelagem de moletom, mas também é o nome que algumas marcas de jeans estão dando para a mistura de jeans com moletom.

Gosto muito deste tipo de fibra, pois não são muito justas, portanto não perdem o corte da calça e trazem muito conforto pra quem usa. Vale a pena vocês procurarem quando forem investir em jeans bacana.

Essas são principais modelagens e caimentos. Como toda temporada aparecem novidades, se falasse de todas o post ficaria imenso, mas sempre são estas que ficam. E lembrem-se, o importante é investir em peças boas e com durabilidade!

É isso, queridos, ficou faltando algum jeans que vocês querem saber? Qualquer dúvida é só me perguntar!

Marci Marciano

Consultora de estilo, nerd e viciada em séries. Gosta de falar sobre moda, estilo e relacionamentos. Acredita que todos podem usar aquilo que quiserem, por isso traz dicas para deixar o dia a dia de vocês mais prático e democrático.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Camiseta Henley

A Camiseta Henley é uma peça clássica no guarda-roupa masculino. E assim como uma camiseta…

% dias atrás

G-Shock apresenta relógios totalmente em metal

A G-Shock, além de sua reputação pela resistência, é reconhecida pelo seu design icônico e…

% dias atrás

Old Money: Séries para se inspirar na tendência

A vida da alta sociedade, imbuída de tradição, sofisticação e prestígio, sempre fascinou aqueles que…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Gel, Cera, Pomada, Pasta: Qual o produto ideal para o seu cabelo?

Atualmente existem diversos tipos de modeladores para cabelo no universo dos cosméticos masculinos. As principais…

% dias atrás

Como usar o prendedor de gravata

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados…

% dias atrás