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#PENSE MODA 2010 [Hilton Brothers, modernidade e a moda]

The Hilton Brothers [Christopher Makos e Paul Solberg] dupla de fotografos trouxe uma conversa livre sobre fotografia, sensibilidade e um trabalho em detalhes, com questões sobre identidade na arte, sensibilidade no olhar e caminhos criativos em contra partida da vida corrida que levamos, eles tem um olhar delicado para a arte e a moda em parcerias internacionais e trabalhos reconhecidos e em colaboração com artistas do patamar de Andy Warhol.

Achei que poderia ser mais explorado o trabalho e tecnica que eles usam nas lindas fotografias mostradas, ao invés das três trocas de roupas que eles fizeram no palco, apesar de adorar o figurino deles! 😉

Após um pequeno intervalo…

Ferramentas de internet renovam a comunicação de moda, o relacionamento com os clientes e os formatos de apresentação de uma coleção era o assunto do segundo painel da noite, com Felipe Teobaldo [Neonico], Paulo Martinez [Revista MAG!], Guga Ketzer [VP Loducca], Mateus Santos [Estúdio Lobo] e mediação da jornalista Katia Lessa [Folha de São Paulo].

O debate foi quente, com as opiniões divergentes dos participantes, pecaram no assunto moda, mas trouxeram várias questões no que se diz sobre as diferenças do online pro offline, conflitos de gerações, aprofundamento de conteúdo, visão da moda pelos criticos e blogueiros – no que se diverge ao conteúdo que hoje acaba sendo em ordem expressa, sem tempo de apreciação.

Acho que Teo [neonico] representou bem nossa geração, aquela que acredita que a internet trará nos rumos na comunicação seja ela de moda ou não, trazendo inovação, diferenciação, criatividade, mais tecnologia e um contéudo que só a gente está acostumado a lidar, e que as outras gerações tanto tentam se adaptar.

Quanto as marcas na internet, citaram alguns cases de adidas, uniqlo, lacoste, lanvin, burberry e alguns fails #nãomencionados em #altosom. Achei que Paulo Martinez sempre traz o lado mais romantico pela graça com que ele leva sua arte nas páginas da revista MAG! e só fiquei um pouco decepcionado com a posição dos dois publicitários da mesa que se dizem experts no assunto “online”/”redes sociais” e nem se quer tem twitter ou facebook.

Se gostou do primeiro dia, se anime porque o PENSE MODA 2010 acontece na FAAP e online pelo site em tempo real!

#adoromodernidade

Mais fotos na Galeria.

Fabio Allves

Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.

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