São Paulo (mais exatamente na Vila Madalena) foi a cidade brasileira escolhida para o primeiro escritório da agência francesa de design responsável por campanhas de marcas como Hermès, Cartier, Guerlain, Givenchy, Chivas, Veuve Clicquot, Lanvin, Jean Paul Gaultier, Herborist, O Boticário, Natura entre outras marcas.
E o MPH foi conhecer em primeira mão o escritório da Centdegrés.
Escritório da agência na Vila Madalena
Responsável por consultoria estratégica em estilo, design gráfico, design de produtos, merchandising, inovação, arquitetura comercial de lojas, ativações de ponto de venda, estratégia digital, comunicação até produção de webfilmes.
Fundada em 1988 por Elie Papiernik e David Nitlich, a agência independente tem outro seis escritórios pelo mundo, localizados em Paris, Xangai, Hong Kong, Dubai, Casablanca, Geneve.
Design de embalagem do perfume Avant Garde by Lanvin
O primeiro escritório na américa latina, é essencial no cenário atual, através das oportunidades que o Brasil, no mercado de consumo de comésticos é o primeiro colocado no mercado mundial de consumo de perfumes e ocupa a 3a posição em produtos de beleza.
Embalagem do perfume Fragile by Jean Paul Gaultier
Loja conceito da marca Herborist, com uma visão contemporânea da medicina tradicional chinesa.
Linha de maquiagem da marca Givenchy
Experiência olfativa na loja da marca Hèrmes
Embalagem premiada com o primeiro 3D na parte interna do perfume da Panthere by Cartier
No bate papo conhecemos um dos fundadores da marca, Elie. Ele veio na abertura do escritório do Brasil, que ficará no comando de Valéria Grossman, que iniciou a carreira na Unilever, se tornou especialista em fragrâncias em empresas como Givaudan, e passou pela Natura; e a diretora de planejamento e negócios Lisa Baron, consultora de branding francesa que passou pela EuroRSCG e já integrava o time da Centdegrés em Paris.
Agora vamos acompanhar o que vem por aí…
O mundo está de olho no Brasil cada vez mais, muitas empresas querendo sair daqui e os gringos querendo pegar essa fatia de mercado que nem é muito visto pelo próprio brasileiro que é o cliente brasileiro.
Abçs
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