Melhores de Milão – Terceiro e Quarto dias

O debut da Pringle foi precedido de um curta animação produzido para a casa do artista escocês David Shrigley. Tudo sobre “jumpers”, “cardigans”, e do tempo chuvoso na Escócia, o filme valeu a pena uma boa risada. O desfile, mais escuro do que cômico, foi igualmente cativante. Era quase impossível descobrir exatamente quantas técnicas de tricô foram utilizadas em várias camadas texturais monocromáticas. Havia tricô gauzy, grandes malhas, looped malhas, cabos. Houve couro que acabou por ser laminado. Os tecidos ideais foram envoltos em malhas. E o outerwear feltrada (surpreendente). Destaque para malha com nervuras painéis. O diretor criativo Clare Waight Keller aproveitou todas as potencialidades da casa para mostrar o quão vanguardista um século de idade (e companhia) pode ser.

Alexander McQueen empregou um dos desfiles mais deslumbrantes. Juntamente com a armadura, laser, caveiras, e pingos de água que foram impressos, coletes, camisas e gravatas. As camadas foram constritivas (alguns rapazes usavam máscaras de esqui de cetim, ou mesmo máscaras de gás). O efeito final, amplificado pela trilha sonora original de Sting, foi triste, encantador, e staccato.

Show do Thom Browne para Moncler Gamme Bleu foi, talvez, nos últimos dias “mais criativo“. Na chegada dos convidados, todos os cerca de trinta modelos estavam dormindo na com nightcaps combinados sob cobertores e uma cama. De repente, sargentos chegaram e começaram a soprar os seus clarins. Modelos de vestidos, então acordaram, fizeram suas camas, e colocaram seus equipamentos. Cada peça de vestuário pode ser vestida por baixo-bombardeiros, blazers bolha, camisas acolchoadas, coletes utilitários, calças largas, puffer shorts , botas cheias. Os sargentos verificavam os modelos antes de enviá-los pra pista. As peças individuais serão hits, e se tivesse havido um Globo de Ouro na direção do fashion show, Thom Browne, teria vencido.


Ermenegildo Zegna comemora seu centenário este ano, e para sua coleção de Outono Zenga Z, diretor criativo Alessandro Sartori reuniu todos da casa para descobrir importantes recursos da indumentária. Chamou tecnico de alfaiataria, e por uma boa razão: não foi um único painel que foi costurado. Em vez disso, foram repensados utilizando fitas gorgorão (como casacos de pele são feitos) para criar emendas flutuantes que brilhavam quando o corpo movia. O outerwear foi de couro e os ternos de lã mais luxuosos. As peças são à frente de seu tempo.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Adidas Samba: O tênis da vez!

Quem um dia nunca teve um Adidas na vida? O clássico Adidas Samba, me perdoem…

% dias atrás

Inspiração: Usando camisa polo com estilo

A camisa polo é um clássico no guarda-roupa masculino... Apesar de muita gente torcer o…

% dias atrás

As marcas de moda que estão ajudando na tragédia do Rio Grande do Sul

Até agora estamos assolados pelo que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Por ora,…

% dias atrás

Como e por que fazer um vídeo de moda?

A moda nunca sai de moda. Quando falamos isso, é sobre as roupas. As tendências…

% dias atrás

Calçados revelam a personalidade das pessoas, diz estudo

Já falei por aqui sobre o "The Shoe Project", lembra? Ele é um projeto fotográfico…

% dias atrás

Jaqueta Jeans Masculina: Vale a pena ter e usar!

A jaqueta jeans é daquelas peças multiuso. Multifuncionais e mil e uma utilidades. Atemporal, básica…

% dias atrás