desfile-masculino

Os desfiles e eventos de moda se tornaram, ao longo dos anos, eventos sociais de enorme repercussão. Nesse tipo de evento existe a possibilidade de conhecer tudo que será tendência nas próximas temporadas, além de serem uma magnífica ocasião para estabelecer contatos pessoais e profissionais que podem resultar em uma vital importância no futuro.

Agora, você sabe como vestir e se comportar em um evento de tal magnitude? Você conhece as pautas adequadas ou a forma precisa de como proceder? Se não está acostumado com esse tipo de ambiente, preste atenção em uma série de conselhos indispensáveis para não se sentir um “estranho no ninho”.

Primeiro você deve levar em conta um aspecto muito importante nesse tipo de acontecimento: a aparência é fundamental. Você não pode aparecer vestido de qualquer maneira ao lugar onde se apresentam os estilos mais inovadores e as peças que marcarão tendência.

hoodie-look-men

É melhor ir bem acompanhado. A presença feminina sempre ajuda mais, dando um toque de glamour e sofisticação para a tua imagem. Se você tem previsto assistir a um dos eventos mais importantes da moda portuguesa, como a Fashion Week lisboeta, contar com a companhia de uma mulher na altura das circunstancias é imprescindível. Se você não conhece a pessoa adequada entre os teus conhecidos, existem modelos em Lisboa que trabalham como acompanhantes e sabem se desenvolver perfeitamente nesse tipo de ambiente.

Mas uma boa aparência não se reduz unicamente a uma encantadora mulher que te acompanha, também é importante a escolha de um vestuário mais apropriado para a ocasião. Uma forma ideal de se apresentar em um desfile de moda é utilizando peças que sejam da coleção do(a) estilista ao que você vai ver. Essa referência ao criador é bem vista e te dará pontos para não parecer um completo novato.

Se você não conseguiu a peça adequada, existem alternativas para o teu vestuário que te permitem mostrar a imagem desejada ao evento. Em um ambiente como o dos desfiles de moda, a criatividade e personalidade são valoradas, por isso você pode causar uma boa impressão usando peças que sejam diferentes ao estilo da coleção apresentada. Também conseguirá um merecido reconhecimento se apresentando ao evento usando a roupa de algum estilista pouco conhecido, já que conseguirá atrair a atenção de outras pessoas.

streetstyle-men-look-marrom-azul

A pesar de ser uma parte fundamental, a aparência não é único detalhe a se cuidar, já que o teu comportamento será decisivo para que um evento possa ser qualificado como exitoso ou não. Atue de uma forma atenta e amável em todo momento, fale de forma educada e com o maior número de pessoas.

Os desfiles de moda representam uma oportunidade única de estabelecer contatos valiosos dentro do setor. Claro, saber o que dizer e o que não, nos eventos e festas de moda é crucial. As conversas devem se produzir em um momento oportuno, já que você não pode estar falando em quanto os profissionais realizam o seu trabalho, romper o ritmo do evento não entra nos parâmetros de um comportamento razoável. O mesmo acontece com os aplausos, que devem esperar o final do desfile.

desfile-gucci

Desfrutar ao máximo da experiência de assistir a um evento dessas características será mais fácil se você conseguir seguir  esses práticos conselhos.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.