Não é novidade que o público masculino vem aderindo cada vez mais novas tendências. Temporadas após temporadas as marcas vêm lançando suas linhas com conceitos mais fortes e criativos usando toda a engenhosidade dos estilistas para impactar e inovar em um mundo que de conservador e contido vêm se mostrando (mesmo que timidamente) magnânimo e divertido.
Uma prova disso foi o último NYFW que aconteceu agora em setembro lá em Nova York. Diversos estilistas resolveram repensar sobre uma peça essencial no guarda roupa masculino; a calça! Já faz algumas temporadas que muitas marcas vêm apresentando uma variação das calças convencionais. Lembra da moda do jeans rasgado? Ou mesmo a Skinny (que todos nós amamos). Mas dessa vez o evento patrocinado pela Mercedez-Benz apresentou calças masculinas mais curtas, na altura dos tornozelos. Marcas como Tommy Hilfiger, Lacoste, Elie Tahari e Marc by Marc Jacobs apostaram na novidade. A peça ganha um ar mais elegante e ao mesmo tempo casual, podendo usar a qualquer horário do dia e nas mais diversas ocasiões. Muitas estilistas também brincaram com a barra ou utilizaram meias coloridas complementando ou impactando ainda mais a composição. O look pode não ser love at first sight, mas definitivamente vale a pena olhar uma segunda vez.
Colaboração: João Valentim.
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