Homens de cabelos cacheados, ondulados ou rebeldes. Abusem e usem!

Você não precisa ter um cabelo “a la Justin Bieber ou Zac Efron”, mesmo que a maioria das capas de revistas e sites estampem cortes assim. O Brasil é um país miscigenado, a mistura é intensa e os cabelos enrolados ainda são a maioria.

Aliás, fiquei assustado quando vi as fotos acima em diferentes sites que se referiam a cortes de cabelo para esta temporada. Quando juntei as duas imagens, por um momento, achei que um deles havia roubado a peruca do outro.

O meu cabelo sempre foi grosso e liso, então eu não tinha ideia de como falar sobre este assunto. Resolvi ir atrás de dicas de cabelereiros para escrever este post, mas quase todos orientavam tratamentos químicos para diminuir o volume ou alisar os fios.

Mas o que eu gostaria era que vocês conseguissem se inspirar em cortes e estilos como estes das fotos abaixo.

Foi aí que decidi conversar com amigos que sentem orgulho dos cabelos cacheados.
O resultado, mais indicações de profissionais e pesquisa em sites especializados está aqui:

Use xampu e condicionador próprios para cabelos crespos ou cacheados. Eles costumam ter ingredientes emolientes e com ação ainda mais hidratante, contribuindo para que os fios não armem ou fiquem com aparência de ressecados.

– Quer ter os cabelos mais compridos? Então você precisa usar cremes leave-in ou reparadores de pontas, aqueles sem a necessidade de enxaguar. Eles ajudam a selar as escamas e definir melhor os cachos.

Usar secador não é só para quem quer deixar os cabelos mais lisos. Se a sua intenção é ter um efeito rebelde, com os fios mais soltos, use um jato forte de ar e cremes “termo-ativados“, que potencializam a ação hidratante com o calor do aparelho.

Cabelos crespos ou cacheados tendem a ser mais secos do que os lisos. Isso acontece porque as escamas dos fios não são tão unidas, dificultando a hidratação uniforme por toda a sua extensão. Por isso, tente fazer hidratações semanais na sua casa mesmo, mas nunca aplique cremes ou máscaras na raiz, senão ela ficará oleosa. Colocar uma sacola plástica na cabeça pode não ser muito glamuroso, mas o resultado vale a pena. Se você tiver disponibilidade, tempo ou dinheiro, faça hidratações em um salão com profissionais.

Cortes de cabelo? Evite os certinhos demais, com os fios num mesmo comprimento. Prefira os desfiados e desestruturados. A verdade? Vá testando diferentes cortes e escolha o que você se sentir mais confortável. Eu sempre digo que a melhor pessoa para decidir o seu corte de cabelo é aquela pessoa que o carrega todo dia na cabeça, ou seja, você.

Eu também bati um papo com o modelo Gleison Paulino e o produtor cultural e Dj Leandro Pardi, que nos contaram como tratam os seus cabelos.

Eu geralmente lavo e passo um reparador de pontas, deixando secar natulmente quando quero que fique mais cacheado. Nunca fiz nenhum tratamento químico, meu cabelo é muito fino e consigo usá-lo de diferentes formas, seja deixando liso com o secador, ou até mais armado, num efeito meio wild” – Gleison.

Eu acordo todo dia igual a Tina Turner, então antes de sair eu sempre lavo os cabelos e depois aplico algum creme leave-in ou anti-frizz. Mas nada que dê muito trabalho não, eu só “afofo” os cabelos com as mãos e deixo secar naturalmente, gosto dele bem cacheado. Hidratação eu faço só quando acho que preciso“. – Leandro.

Se você também tem os cabelos cacheados, ondulados ou armados, compartilhe aqui as suas dicas ou indique este post para amigos que tenham este tipo de cabelo!

Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.
Post criado 98


32 comentários em “Homens de cabelos cacheados, ondulados ou rebeldes. Abusem e usem!

  1. Eu tenho cabelos cacheados e abuso deles =P… atualmente o meu tem corte baixo nas laterais e atrás, e em cima é maior com uma “franja” de lado. No caso da “franja” eu passo o secador segurando ele mais esticado e fica com uns cachos mais longos (isso com ele úmido e creme pra pentetar), no resto apenas dou uma bagunçada. Finalizo com pomada =)

  2. Apesar do ENORME trabalho que eles dão, eu adoro meus cachos porque foge da “modinha” atual. Tenho o mesmo corte do Marlon aí de cima, mas não conhecia essa técnica do secador. Vou tentar. ;)

  3. Curto de mais meu cabelo cacheado! Dá um poqinho mais de trampo pra cuidar?! Dá…Mas nada de mais, um bom shampoo e condicionador faz td diferença!!!…Hidratação é bom as vezes, mas nada em exagero!

    Já tive ele liso, com progressiva, acordava com ele praticamente pronto, lava passa uma cerinha e pronto!

    Mas honestamente, os cachos fazem minha cabeçaa!!!! =D

  4. Lavar um dia sim e outro não, ajuda a manter o cabelo menos seco. Encontrar alguém que saiba como lidar com cabelos enrolados na hora do corte, usar sempre um leave in pra manter os fios hidratos e deixar os fios secarem por si e evitar passar a mão ao máximo pra não rolar aqueles fios arrepiados. E, nos dias sem lavagem, uma mousse pra modelar o cabelo e segurar o dia/noite.

  5. Vagisil, que pessoa de nome marcante! Tá bem claro que você não fez uma pesquisa em cortes de cabelos, procure e vai perceber que a imagem não é montagem. Abraços!

  6. Cabelo ondulado… Lavo, condiciono, e dependendo do meu humor (e da ocasião), passo um pouquinho de cera… Ele ta curto nas laterais e parte de trás, e maior em cima e na frente (se eu puxar, passa o meu nariz :P). Eu gosto dele com um ar mais bagunçado e gosto da textura dele, então, enquanto o corte não passa o prazo de validade, nem dá muito trabalho…

  7. eu sou moreno claro e tenho cabelo liso e ondulado e só faço cotes certinhos e deixo ele conm um topete e de lado,agora com esse post tenho várias idéias pro meu cabelo!!!!! brigado pelo post ficou MUUUUUUUUUUUUUUTO INSPIRADOR!!!

  8. Penso que nunca comentei neste forum , mas desde já quero dar PARABÉNS!!
    os artigos são muito bons , os post’s são mesmo bem escolhido!
    Eu sou leitor assíduo deste forum já há algum tempo , não comento mas gosto!
    Parabéns a todos aqueles que fazem parte deste , e boa sorte p’ra seguirem :P

    ACL

  9. já dizia uma amiga minha, companheira de cachos: em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha.

    no momento estou usando um moicano. tenho os cabelos de raiz oleosa e ponta seca com cachos naturais tingidos de vermelho fogo, rs.

    tenho uma certa preguiça (falta de tempo tb, verdade, mas mais preguiça) de usar pomadas e cremes, então apenas lavo com xampu e condicionador para cabelos secos e cacheados e dou uma chacoalhada pra secar, mas acho que vou seguir algumas dicas do post pra ver o que rola.

    VIVA OS CACHOS!!! \o/

    BJOS
    CB

  10. Felippe Canale, querido, não precisa ser um expert em cabelos nem em photoshop pra perceber que isso é uma montagem sim, e das mais mal-feitas. risos

    1. Eu também gostaria muitooooooo saber!
      Já vi essa imagem em vários sites, e em nenhum deles
      há o nome do modelo.
      Imagens devem sempre ser referenciadas.
      Lucas, se descobrir me fale, por favor!

  11. Eu sou fabio sempre tenho meus cabelos cacheados ate debaixo das orelhas deste nascenca e sempre amei meus cachos castanhos com luzes enloirados nas pontas por causa do sol que queima mais ficou radical estilo “surfista” e sempre recebia os elogios das pessoas . Sempre tive sorte do meus 35 anos de vida eu puxei ao meu pai ele tambem teve os cachos dele na epoca .

  12. meu cabelo é o do link, ele so ta daquele jeito pq ta com creme de pentear e normal parece bombril, como eu faço pra ele ficar aquele “liso” cheio de cacho natural? nao quero fazer algo que fique artificial e ja faço hidratação todo dia, ele é chacheado mas é muito crespo =[

    1. Seu primeiro erro é a hidratação todo dia. Faça semanalmente. Eu lavo meu cabelo ás segundas, quartas e sextas pra n ficar oleoso. O meu tbm fica com essa aparência bombril e quando isso acontece eu passo um pouco de mousse e pronto, ele ja fica mais solto, e brilhoso. Espero ter ajudado.

  13. “Simon apologised i believe at a later date and joked: ‘You will present cautioned my home, we bd.A This individual explained to me I am large advertisement some numerous millionaire in a year although which means I’m content with that can. This is exactly why I personally afforded that all things in relation to step, because I were familiar with the results, and were familiar with it might be my best endure tune. Regarding Thursday I am due to ‘save me’ sound. I personally were familiar with after that my best a short time appeared to be figures.Inch
    Dior Purple Gray Pilot Sunglasses http://www.escondidaspa.com/dior-purple-gray-pilot-sunglasses-p-107.html

  14. Gostaria de poder cuidar dos meus cabelos dessa forma. Mas eles caem com qualquer xampu que eu use que não seja fortificante. E mesmo sendo encaracolado, ele ainda sim é muito oleoso, o que contribui para a queda :(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Os 6 estilos da moda masculina Descubra os perfumes das celebridades Como deixar seu rosto mais bonito Manchester City lança cachecol inteligente MTV Miaw 2022: Looks dos Famosos