Homem de galocha. Pode?

Nesses dias chuvosos, as ruas ficam uma meleca só. Poças d’água e até umas cachoeiras dependendo de onde você passa.

Eu sinceramente já cansei de ficar com os pés encharcados. além de passar frio, detesto a possibilidade de estragar meus tênis de bobeira.

Para isso resolvi tomar uma providência: comprar uma galocha, masculina é claro.

Para começar, não encontrei em lugar nenhum aqui no Brasil, já que a minha ideia era ter algo com estilo e que não tivesse nada a ver com a Sete Léguas.

Então o jeito foi comprar na gringa, não é muito difícil não. Caso você não tenha a oportunidade de comprar em carne e osso, existem muitos sites gringos hoje em dia que entregam aqui no nosso país. Tem que ter um pouco de força de vontade e dar uma busca mais apurada. A inglesa Hunter tem produtos incríveis que são muito fortes na Europa, dê uns cliques por lá para ver melhor.

Pegando um pouco o gancho do post super bacana que o Guilherme Cury fez. Eu quero falar sobre galochas de como elas são úteis e que podem se adaptar muito bem à sua moda.

A verdade é que  nós não temos essa cultura aqui, por mais que nossas lindas mulheres tenham um costume maior de não deixar os pés molhados usando galochas. É muito raro ver um homem com uma, sem que seja para andar de moto ou trabalhar com serviços mais pesados.

E olha que existem opções bem legais, iguais às das fotos abaixo.

De qualquer maneira tenho usado a minha sem muita preocupação com os outros e tenho notado três maneiras básicas de reação: tem quem olhe com desdém, tem quem olhe com surpresa e tem mais raramente os que olham com um “nossa que bacana”.

Sabemos que isso é um lance cultural, é melhor ter os pés completamente molhados do que andar diferente da massa.

Mas vamos falar sério… porque nós temos vergonha de usar a nossa moda de uma forma útil?

Seja franco, o que você acha? Homem pode usar galochas?

Post criado 35

17 comentários em “Homem de galocha. Pode?

  1. Acho que homem não só pode como deve usar galochas! Nada me irrita mais do que pés encharcados em dias de chuva, sem falar que acaba com os tênis… Gostei dos modelos da Hunter, eu usaria sim, chega de pés ensopados!

  2. Eu acho muito estiloso…>Eu tenho uma montaria. Na rua, o pessoal, olha e parece nao gostar muito, mas até aí, eu não ligo. São super confortáveis, quentinhas e realmente sensacionais nos dias de chuva…=D….EU recomento e pretendo comprar muitas mais!P.S. Adorei o link da Hunter…quero todas, rsrs…

    1. Se3o lindas.. mas eu acho muito caro pois acho que legal de usar e9 sf3 nesse tempo de chuva mesmo mas de1 pra fazer looks bem leagis O dia de hoje este1 totalmente propedcio para isso..bjokassssssssssssss

  3. Acho bem legal e uma pena ser tão dificil de encontrá-las, até mesmo em SP !
    Molhar o sapato é péssimo, isso quando também não sujam seu sapato no ônibus em dias de chuva !! Usaria semm problemas sem me preocupar com caretas alheias de estranhamento, afinal, no Brasil, se até um simples chapéu Panamá vira motivo de olhares quem dirá de um par de galochas !!!

  4. Isto é uma vergonha . Em um país imenso com clima tropical, não se encontra galocha, produto este,não só necessario para trabalhos em situação de intensa umidade, mais sim para dias de chuva, inclusive evitando resfriados. Com certeza é porque não tenho grana, pois é coisa de se pensar, confecçionar galochas no Brasil.

  5. Pode e, em dias chuvosos, isso é o mínimo do bom senso. Planejo viajar para a Europa no próximo ano e a primeira coisa que pretendo comprar por lá são botas da Hunter, LaCrosse ou outras nesse estilo. E estou pouco me lixando para quem não curte e estranha.

  6. Eu gosto de usar galochas não pelo fato de estar na moda, más sim porque são confortáveis nos dias chuvosos, quem nunca enfiou o pé na lama? A minha namora me deu sua opinião, ela me acha agradável. Agora existe uma mais gay do que ver homem usando mocassim, ainda por cima rosa.

  7. No Brasil as pessoas têm vergonha até de andar com guarda-chuva se não estiver chovendo naquele exato momento, imagina galocha. Acho que é porque aqui é “feio” andar na rua, você tem que ir de carro da sua casa até o seu destino, senão “é pobre”. Essa é a minha suposição.

    Eu, que caminho bastante, estou justamente procurando uma galocha para comprar (foi assim que achei este post). Eu o farei sem qualquer problema, mas sei que vão achar estranho.

    Na cidade onde moro, qualquer chuvinha já alaga pelo menos um pouco o chão. Não adianta um guarda-chuva quando o maior problema é o pé.

  8. É claro que pode. Antigamente, todo homem tinha galocha para andar na chuva. Não é nenhuma novidade para quem tem mais de 55 anos. Acho até que era um sapato exclusivo para homens.

    1. eu morava no rio de janeiro e já usei muito, inclusive tinha uma fábrica em são cristovão. só que era diferente, era uma galocha de borracha ou latex que era colocado por cima do sapato e era cano curto, parecido com o próprio sapato.estava a procura desse modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Looks Masculinos para Viajar de Avião COMO CUIDAR DA PELE OLEOSA 7 PERFUMES QUE ENLOUQUECEM AS MULHERES COMO USAR TERNO COM TÊNIS COMO PARECER MAIS ALTO