Guia dos diferentes tipos de modelagens de calça masculina

Habituados com o dia a dia na moda, muitas vezes escrevemos aqui como se todo o leitor tivesse o mesmo nível de compreensão. Muito pelo contrário, lidamos com diferentes tipos de leitor. Desde aquele leigo que busca dicas simples e corriqueiras, como por exemplo: como usar xadrez. Até os mais graduados, que já discutem assuntos polêmicos, como cadeia produtiva, meio ambiente e mão de obra…

Sim, é difícil atender aos anseios de cada leitor e pensando nisso preparamos uma pauta específica.

Um guia de calças masculinas.

É óbvio que para montar um guia, temos que ter um parâmetro. E o nosso parâmetro são os diferentes tipos de modelagem. São 6 tipos diferentes de modelagem que vale a pena conhecer.

Calça Skinny

É um tipo de modelagem slim, porém mais ajustado ainda. A calça skinny significa uma modelagem justa e colada ao biótipo físico da pessoa. Similar a uma legging, só que em outros tecidos. Ela fica colada ao corpo.

Embora haja muita resistência, esse tipo de modelagem tem sido considerado ultrapassado, uma vez que o momento é das modelagens soltas, amplas e descomplicadas.

Calça Slim

Slim é um tipo de modelagem que possui como referência o ajuste. As peças na modelagem slim possuem caimento perfeito. Não sobra nem falta nada de tecido.

Esse é o tipo de modelagem mais recomendado no caso de alfaiataria, por ser ajustado e perfeito às linhas do corpo, mantendo elegância e não atrapalhando nos movimentos.

No caso da calça assim como a nossa perna, a calça vai afunilando acompanhando o formato do nosso corpo. O resultado é uma silhueta perfeita.

Calça reta

Calça modelagem reta é estilo aquela calça dos funcionários do MC Donald’s. O corte é simples e sem acompanhar a silhueta do corpo.

Dê adeus à calça skinny, pelo menos por enquanto. Aquela “zoada” calça centropeito que você vê nas fotos nossos pais está com tudo. E quem já riu dela, mal sabia que ela iria rir por último.

As modelagens amplas, retas, oversized e com cintura alta continuam são a bola da vez. Ah, sabe aquele jeans bem clarinho com cara de velho. Sim, essa é também a lavagem ideal.

Calça Jogger 

A calça jogger é uma calça em que o cós (parte superior) e as barras são feitas de elástico (basicamente esse é o seu diferencial em relação aos demais modelos de calça).

Parece pouco, botar um elástico em cada extremidade da peça, mas os efeitos de estilo são muitos. Isso muda totalmente o visual da peça. Ela ganha um novo design, nova forma e modelagem diferenciada. Passa a dispensar o uso de cintos.

Para falar a real, é uma puta peça confortável, moderna e cool, mas mesmo assim ainda sinto aquela falta de ver os caras usando mais. Talvez ainda se popularize com o tempo. Pois lembremos que aqui (Brasil) as coisas realmente chegam devagar. Mas já pensando em você, falaremos um pouco mais sobre ela.

Track Pants

São as famosas calças esportivas. Aquelas calças com tecidos sintéticos e com referências a marcas próprias do universo esportivo. Com faixa lateral ou com botões, elas viraram febre por ai. Preto com vermelho são as cores que estão dominando.¨

Calça Cropped

A palavra cropped se for traduzida significa cortada, ou seja, algo que foi cortado.

Quando vem a nossa mente que é algo é cropped é porque é mais curto, tanto a blusa quanto a calça.

A calça cropped tem a barra bem mais curta. Então é nítida a percepção do modelo. Desse modo, esse modelo nunca será (e nem precisaria ser) dobrado.

Espero que o nosso guia ajude e sirva a todos. O nosso compromisso maior é com a informação. Logo, que a partir de agora quando citarmos alguns desses modelos, não queremos ninguém com dúvidas.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás

Melhor perfume masculino do mundo

Definir qual é o melhor perfume masculino do mundo é uma tarefa desafiadora, pois o…

% dias atrás

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Os 5 perfumes importados masculinos mais procurados

Helloo galereee, hoje vamos tratar daquele assunto que é paixão nacional: perfumes importados masculinos. Vamos…

% dias atrás