Coturnos para homens e seus estilos

Eu estava em um coquetel na Galeria Mundo Mix e uma amiga perguntou se poderia tirar uma foto minha. Eu endireitei a postura, estufei o peito, me aproximei de uma obra de arte, fiz a melhor pose que pude e ela disse “Não, só vou enquadrar as suas botas, fica parado, o seu corpo nem vai aparecer“. Eu dei um longo gole no drink que estava nas minhas mãos, me equilibrei e ela fez o clique antes que eu pudesse esboçar alguma reação. O resultado é este aqui.

Após a ressaca do dia seguinte, decidi que este seria o assunto da próxima matéria: coturnos para homens e como usá-los com a personalidade que eles merecem. O meu, que tradicionalmente era preto, passou por uma customização feita na varanda de casa. Comprei uma lata de tinta spray própria para couro na cor dourada e apliquei em algumas partes. Após estarem secas, passei graxa preta por cima e elas ficaram com esta aparência rústica. Assim como já escrevi aqui, vale a pena personalizar algumas peças, você nunca correrá o risco de encontrar aguém usando algo igual.

Dizer que coturno está na moda é bobagem, a verdade é que eles sempre estão presentes nas passarelas e ruas. Além de darem segurança no andar, podem compor vários looks: moderno, militar, com camisa xadrex, glam rock e até com gravata.

Se assim como eu, você não curte usar sapatos nem mesmo em ocasiões mais sociais, veja que é possível estar elegante sem abrir mão de um estilo mais despojado.

Para os mais ousados, coturnos são ideais para serem usados com calça saruel ou kilts.

A cena que me fez contemplar o primeiro desejo de usar este tipo de calçado foi a protagonizada pelos personagens de Alex Delarge e sua trupe de transgressores. O filme é Laranja Mecânica, um clássico do cinema.

Mesmo o Brasil sendo um país tropical, em quais lugares ou situações você usaria coturnos?

Enquanto pensa, aproveite para assistir um vídeo de uma música de 1966 cantada por Nancy Sinatra, afinal, ela eternizou o poder de um par de botas, não importa se femininas ou masculinas ;)

Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.
Post criado 98

13 comentários em “Coturnos para homens e seus estilos

  1. Eu ficaria mega contente se vocês colocassem algumas dicas de onde encontrar coturnos, sem ser esses essencialmente militares.
    Tipo, esses mais modernos, em tons areia e marrom, ou até aqueles vermelhos bem escuros, grato!

  2. ai meu sonhoo é um sobretudoo.. mas moro no inferno do Rio de Janeiro.. então nem rola… mas adoraria ter um coturno *—-* vo verificar o site haha

  3. Bom aqui no Rio impossivel de usar um coturno, e era isso exatamente q eu ia pedir, dicas de como usál-los aqui nesse infernno q não faz frio, aff…
    enfim, na Renner e C&A achei uns lindos, q não chegam a ser coturnos, mas são bem legais.

  4. adoro coturnos, mas não uso couro legítimo (por ideologia) e é muito difícil encontrar artigos em couro sintético de qualidade :/ alguém sabe de alguma loja virtual que trabalhe com couro sintético? obrigado :)

  5. Este é o post que eu mais esperava!!! AE AE AE [2]

    Eu AMO coturno, mas moro em Manaus, onde faz sol 364 dias por ano… :( O jeito é me contentar com esse 1 dia de felicidade!

  6. Ai, eu sou doido pra usar coturno. Mas eh muito dificil de achar um que me agrade.;/
    Mas eu não desisto nunca!! rs
    Vou ver se acho um pra usar nesse inverso!!
    Ah,eu tbm esperava ansiosamente por este post!!! rs

  7. Eu quero muito um cuturno, mas com uma pegada bem moderna, não de cano alto mais baixo mesmo, estou a semanas atrás de um mas não acho. me passe uns endereços, eu agradeceria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos