Cores para apostar em 2022

Feliz Novo para todo mundo, enfim o ano está efetivamente começando para muitos após férias, recessos e festas. Tá na hora de começar mais um ano e com pensamento positivo, pois em que pese essa onda de ômicron nós somos fortes, vamos superar tudo isso e, vamos viver. Só queremos uma vida normal, sair na rua, frequentar o boteco e poder abraçar todo mundo.

E já estávamos com saudades de antecipar as tendências por aqui ou mesmo falar do que estar no ar (mas não é o corona vírus). Vamos falar da cartela de cores em alta. Com certeza, é uma paleta viva, alegre e que reflete tempos de esperança.

Tá bem que já até falamos de muitas dessas cores por aqui, mas esse agrupamento pode lhes dar um norte melhor de como se direcionar.

A cor do ano é a aposta certa, Very Peri.

A Pantone dita as regras de coloração no Mundo e, para 2022, ela trouxe um lilás meio azulado (um mix de azuis e vermelhos), PANTONE 17-3938 (Very Peri), que faz referência ao metaverso, ou seja, à intersecção entre mundo real e mundo virtual.

Enfim, botar lilás meio azulado é cool e cai bem em 2022.

Goiaba, e não é fruta não.

O rosa já é tendência forte na moda masculina, quebrando o padrão idiota by retardo mental de Damaris, pois cor não tem sexo. O tom de rosa é que ganhou uma nuance diferente, é o famoso tom goiaba. É um rosa mais pálido (pastel), mas com pinceladas de magenta.

E quem acompanha e é leitor aqui nem tá vendo nada de novo, pois falamos muito para vocês investirem nesse tom em 2021. O Pinterest está cheio de inspirações nessas cores.

O híbrido, amaranjado.

O amarelo alaranjado, que nada mais é dentro da cartela de cores que o amarelo sol está em alta, até por ser cor complementar dentro da cartela de cores do very peri.

Cor complementar é aquela que melhor combina com a outra. Para saber isso basta olhar o círculo cromático. Se você prestar atenção no círculo amarelo e roxo são opostos no círculo, ou seja, criam ótimas combinações.

Nesse caso um lilás (tom mais frio) combina muito bem com um amarelo mais quente, ou seja, amarelo sol, amarelo com aspecto alaranjado (tom quente).

Sem falar que o amarelo combina com nosso país totalmente tropical, cheio de vida e exuberância.

Com muita alegria, neon.

Só queremos viver, ser livres, amar, dançar, correr etc. Foram 2 anos de muitas incertezas, mortes e tristezas. Por isso, cores vivas, alegres, fortes e chamativas para mostrar eu venci, estou bem e quero viver.

Neon, minha gente, tem tudo a ver com essa atmosfera. Amarelo, azul, laranja ou rosa, não importa a cor. O que importa é tom e o tom é neon.

Somos livres para usarmos a cor que quisermos. Estamos no verão, então os tons quentes caem melhor. Temos que verificar as cores que ficam bem em nós, segundo o visagismo. Mas essas cores são um genérico do que está em alta.

Ao optar por elas você deve considerar muitas coisas, entre elas o local que frequentará, o seu biotipo e o tipo de vestimenta. Não é porque very peri é a cor do ano que necessariamente ela ficará bem em ti e que você deva usa-la. Mas, fica a dica!

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Dia dos Pais: Dicas de calçados para cada tipo de pai

O Dia dos Pais já está chegando e uma boa ideia de presente para o…

% dias atrás

CareUp: O procedimento que reduz até 10 cm das medidas em 1 sessão!

Já imaginou perder até 10 cm das suas medidas em apenas uma sessão? Parece mentira…

% dias atrás

Calçados revelam a personalidade das pessoas, diz estudo

Já falei por aqui sobre o "The Shoe Project", lembra? Ele é um projeto fotográfico…

% dias atrás

18 looks para usar no fim de semana

Está precisando de inspiração para os looks do fim de semana? Seja para ir para…

% dias atrás

Clean Beauty: Uma reflexão sobre a ‘beleza limpa’

No início da década de 90 começa a surgir nos EUA um novo conceito que…

% dias atrás

Como parecer mais alto usando truques visuais

Muitos homens têm dúvidas no momento de se vestir, isso é fato. Mas e se…

% dias atrás