O acessório transitou nas tribos urbanas dos punks, rockers e skatistas.
É clara a lembrança da influência, principalmente, dos punks. Ela está no inconsciente coletivo, as figuras inicialmente estranhas, representam um estilo tão único que até hoje viajamos no tempo e voltamos nos anos 70 para buscar inspiração.
Os personagens esquisitos usavam tudo junto, um mix de acessórios, uma mistura de peças e acreditem, tudo o que hoje queremos usar, peças que fazem parte da nossa vida, dos editoriais de moda e vitrines, nossas cobiças da vida moderna. Cada acessório em particular foram explorados por um estilo de vida que se eterniza em detalhes fortes e marcantes. Taxas, rebites, correntes, caveiras, spikes…
Fugindo de padrões e rótulos, a estética punk se reiventa em cada temporada, sempre vamos encontrar alguma referência ou um detalhe que nos levará de volta na máquina do tempo.
O poder de renovação nos instiga a interpretar as tribos urbanas fazendo a gente brincar e se divertir com a releitura de propostas ousadas.
Muitas passarelas e temporadas já foram testemunhas de que grandes nomes bebem nessa fonte. Vivienne Westwood, Jean Paul Gaultier, Versace, Thierry Mugler, e a maior expressão desta estética modernizada foi traduzida pela Dsquared2 desfilado no outono/inverno masculino.
Um grande fã dos cordões/correntes para calças é o ator Johnny Depp:
Cordão para calça no Tudo Para Homens
Pensando nessa tendência o MPH convidou o Bendito Benedito para criar 2 modelos de cordões artesanais exclusivos para a nossa lojinha Tudo Para Homens.
Um modelo foi criado usando um mosquetão de níquel e o outro um mosquetão de ônix.
São peças 100% artesanais e com produtos de ótima qualidade.
[Bendito Benedito & MPH] Cordão para calça – Mosquetão ônix
[Bendito Benedito & MPH] Cordão para calça – Mosquetão Níquel
Quem se interessar, veja mais detalhes dos cordões no Tudo Para Homens.
Já usei muito isso na adolescência, mas não sei se voltaria a usar. Mas acho legal quem usa.
Olá, onde encontro esse modelos? Obrigado.