Como usar Boina Masculina

Acho que todo mundo conhece a boina masculina, que é um mix de chapéu com boné.

Na gringa (principalmente na Europa), os caras usam muito esse acessório. Aqui, ele é pouco explorado e ficou meio que “coisa de avô”. É um tipo de acessório que combina com a estação mais fria e que pode levantar muito o visual. Faz algum tempo já que os homens brasileiros resgataram esse tipo de acessório e, por isso, ele tem feito a cabeça da galere por aqui de novo.

Parte disso se deve ao sucesso da série Peaky Blinders, que incorpora o acessório basicamente que como um uniforme, já que, as personagens masculinas em sua maioria o usam. E por que não optar por essa opção no look? Vamos incorporar a boina ao nosso visual?

Para você que já estava a fim de fazer isso (mas não sabia como ou não enxergava motivos) ou para você que nunca pensou em fazer isso (mas que com a matéria se empolgou), nós te daremos muito motivos para fazê-lo.

Confere refinamento ao seu look.

Se compararmos a boina com o boné e o gorro, percebemos que ela é um acessório mais clássico, refinado e elegante. O boné é totalmente esportivo e o gorro é bem do street style, ao passo que a boina é mais formal. Tanto que é o único item (com alguns chapéus), que pode ser usada com alfaiataria.

Mas, supondo que você a bote com um look casual. O que pode muito bem acontecer. Ela dará um ar de mais seriedade a ele. Dá para ousar muito nas combinações e opções. Com peças de alfaiataria, peças casuais, jeans, moletom etc. Porém, ela dá um tom diferente do boné, por exemplo, ao look.

Se você quer criar um visual vintage (ou retrô).

Cara, essa é até clichê. Todo mundo associa boina ao vovô, certo? Logo, teria acessório melhor para quem curte uma pegada vintage/retrô. Tá na dúvida como montar esse visual?

Nós te ajudaremos: use uma cartela de cores que vai dos tons de areia aos tons terrosos. Jeans claro. Variantes de xadrez. Misturar com cinza, branco, preto e azul-marinho. Combine com acessórios de época como óculos, sapatos, relógios e lenços antigos. Tá feito aí um visual diferenciado, mas quem quer algo cool e vintage ao mesmo tempo.

Combina com tudo e muitos ambientes.

Como já dissemos a boina é um item que combina com muitas peças. Logo, essa versatilidade, permite que ela caminhe por tudo quanto é ambiente. Seja um dia clássico, usada com costume ou terno. Ou no meio termo, com um moletom e uma calça de alfaiataria. Ou no street style, com jeans e jaqueta de couro.

Percebam o quão o item é versátil? Ele pode ser usado no shopping, no casamento ou na balada. Depende do que você vestir é que determinará como ficará seu look, se mais ou menos formal. E se ideal para aquela ocasião.

E aí, prontos para botar uma boina?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como se vestir bem no trabalho

Se tem um lugar que a gente quer mandar bem no estilo, certamente é no…

% dias atrás

5 Perfumes Masculinos com Feromônios!

Sabia que existem perfumes masculinos com feromônios? Os feromônios, para quem não está familiarizado com…

% dias atrás

Sobretudo Masculino: 5 Dicas Para Você Usar Nesse Inverno

O inverno por si só é a estação da elegância. Não à toa admiramos tanto…

% dias atrás

A Calça Jeans ideal para cada tipo de corpo

O universo do jeans masculino atualmente é bem vasto. Você pode até amar um jeans skinny, mas se você…

% dias atrás

Reformulação e descontinuação de perfumes

Tá aí um assunto que pouca gente aborda, mas que muitos já passaram na vida.…

% dias atrás

Bota Masculina: Conheça os principais modelos e seus nomes

As botas estão em alta na moda masculina, principalmente durante o inverno. Como você já…

% dias atrás