jaqueta-chore-coat

Como já falamos algumas vezes por aqui, a moda vem trazendo de volta ou criando peças que tenham funcionalidades… É o famoso termo “utility wear”. E uma dessas peças são as jaquetas “Chore Coat”.

Essa jaqueta teve uma primeira aparição em 1917, quando a marca americana Carhartt lançou esse modelo com o nome de “Engineer Sack Coat”, que mais tarde mudou o nome para “Chore Coat”, que em tradução seria “Casaco de Tarefas”.

Feita com tecidos mais grossos, como lona ou jeans, e 3 ou 4 bolsos, ela era ideal para tarefas mais pesadas. Ajudando a proteger o corpo, assim como com bolsos para colocar utensílios de trabalho.

jaqueta-tarefa

Atualmente elas seguem o mesmo molde (com 3 ou 4 bolsos), mas com cortes mais modernos, assim como com tecidos mais leves, cores diferenciadas e até estampas.

chore-coat-men

A jaqueta “Chore Coat” já está aparecendo em algumas coleções e promete ser uma das tendências para o inverno.

Seu uso é como uma jaqueta casual, combinando com peças mais básicas, camisetas, camisas, calças jeans, calças chino, tênis variados, botas e coturnos. É só tomar cuidado com as cores que combinam, que não tem erro!

chore-coat-jaqueta

O que você acha desse modelo de jaqueta? Já tem uma pra chamar de sua?






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.