Calça Skinny: Tudo o que você gostaria de saber, mas nunca teve coragem de perguntar

Talvez uma das peças mais faladas dos últimos anos, mas o que não podemos negar é que é uma das maiores tendências na moda masculina, consolidando-se como uma calça que abrange homens de todas as idades. O estilo se originou no século 19, sendo descendente de calções e, possivelmente, das “Mughlai Churidars”, que eram amarradas abaixo do joelho. Estas “calças”, popularizadas por ingleses como Beau Brummel, foram usadas ​​no alto da cintura e amarradas no tornozelo, comumente sendo colocadas em botas, mas passaram a ficar soltas no final do século 19.

No século 20, este corte foi popularizado por Rockers, quando em 1950, Elvis Presley girava nos palcos com suas calças apertadas e, principalmente nos anos 80, com bandas como Metallica e Iron Maiden, que esbanjavam atitude e ousadia com suas músicas.

Mas só no início no século XXI, os homens abriram espaço em seus guarda-roupas para este tipo de calça. Desde então, a grande maioria das marcas passaram a ver com bons olhos o modelo, a fim de acompanhar a grande demanda.

A grande vantagem deste tipo de corte é a sua versatilidade. Ficam perfeitas com camisetas, camisas pólos, camisas casuais ou formais e até mesmo com blazers ou casacos.

“Existe um limite de idade para usar uma calça skinny”? Não. Como qualquer outra peça, basta confiança, atitude e, principalmente, que você se sinta bem com ela.

Dicas:

  1. Escolha o tamanho certo: a calça tem um corte reto e se ajusta ao corpo, dependendo da altura do cavalo, pode incomodar.
  2. Experimente sempre. Mesmo calças de uma mesma marca variam em relação a suas medidas.
  3. Ajuste: o ideal é que ela sempre se ajuste à panturrilha.

Faça sempre o teste de sentar: não são todas as marcas que tem Elastano, além de algodão, na sua composição. Aquelas que não têm, podem incomodar na hora de sentar.

Rafael Luiz

28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • A minha maior preocupação é na hora de combinar com o calçado. Um modelo iate, sapatenis (baixo) ou Tênis sneakers (cano alto). O que me dizem!?

    • Preconceito existe, é fato, qualquer coisa que vc use ou faça diferente dos "normais", será taxado por isso. Mas preconceito é um sinal de ignorância. Não existe roupa para homem e roupa para homossexual, existe sim a diferença entre vestuário masculino e feminino (com relação a meditas, modelos, tamanhos, peças específicas, etc). O que cada um veste não define gênero

    • Com certeza sim, isso quer dizer quase sempre ou na maioria das vezes que os homossexuais estão sempre ligados na moda e tem um bom gosto mais aflorado.

      • Endosso os comentários acima,salvo exceções!

        Uso sempre calças skinny,realmente amo,sou gay 'assumido',pórem depende do comportamento e conduta próprias da pessoa!não incomodo,pórem de um certo modo discreto,sou sempre percebido onde.

        Skinny sempre cai bem con tudo,sem exageros néh amigos.Só fico com pé atrás sobre sapatos sociais verniz ou que tenho couro lustroso,acho que a combinação,pessoalmente,não me cai bem..

        Abraços

  • Sou demais calça skinny e tenis branco couro cano longo, ou boots. Para qualquer idade lembrando que remete ao rock que não envelhece.

    • Exato! Eu tenho pernas grossas e se usar uma calça skinny isso fica totalmente em evidência e dependendo da situação chego a ficar constrangido :s
      Alguma dica?Acho muito lindas as calças

      • Na minha opinião, no caso de pernas grossas, evidência mais na parte inferior (abaixo do joelho), uma saída seria optar pelo corte Slim, que na parte superior é igual ao Skinny, mas abaixo do joelho ela "desce" reto. A diferença entre estes dois cortes é pequena, mas o fato dela não afunilar abaixo do joelho é uma vantagem em alguns casos

        • A cor também é uma ótima opção para ser adapta,uma outra boa dica é o Jeans tente usar um Jeans que não "aperte" as penas o elastano e a lycra...

  • Na verdade gosto, acho legal, fora do Brasil se usa muito, mas aqui os gays usam muito, motivo pelo qual ficou meio marcado. Mas se vc tem estilo e banca, cara, ninguem vai te achar gay(se isso te incomoda)por usar calça skinny. Com relação ao caras de perna muito grossa ou muito bundudos, realmente acho que é a única situação em que não fica muito legal, talvez um pouco feminino. Mas fora isso, não vejo restrição alguma.

  • Sem dúvida que as calças skinny quando conjugadas com om certas peças de roupa dao diversos looks, desde classico ao mais desportivo. e acho que ficam muito bem, quando conjugadas como naquele rapaz com o casaco azul ou com casacos compridos, mas em mim nao tem nada a ver. tenho as pernas muito musculadas pra isso, fica uma cena estranha ahaha

    Gostei do vosso blog, abraço e ja vos tou a seguir

  • Do não uso skinny quando vou ao curso pois meus colegas são muito machista, mas acho Super cool. Tenho as pernas grossas, não sou tão "bundudo" (rs), acredito que cai muito bem em mim pelo menos. O bom é que mesmo emagrecendo um pouco nas cochas fica da mesma forma!

    • Cara... ñ se liga no que os outros falam... calça skinny é tendencia... hoje eu não sei como eu conseguia usar akeles jeans largos ou com corte reto!!

  • Não gosto de calça skinny! Agora, no verão por exemplo, nada mais desconfortável que aquilo apertando tudo. Tenho um par e usei umas duas vezes apenas, no invernão, mas não me favorece muito porque tenho coxas e pernas grossas, o que parece "achatar" a silhueta. Já vi muito cara por aí parecendo uma "salsicha" ...... mas enfim, tem gosto para tudo. Ademais, ultimamente até tenho encontrado uma certa dificuldade em encontrar calças mais "normais" porque só dá skinny nas lojas, gosto de ficar bem à vontade e as calças jeans mais tradicionais estão "perdendo" espaço. Enfim..... nada contra, mas não são minhas preferidas.

Posts recentes

Inspiração: Looks com Tênis Branco

O tênis branco acabou virando uma grande tendência na moda masculina. O grande diferencial é que ele…

% dias atrás

Camisa Dividida é uma tendência que vem para dividir opiniões

Que tal sair por aí com uma camisa que vale por duas? Essa é a…

% dias atrás

Dicas práticas para você usar gravata e não errar

Embora a moda hoje em dia seja cada vez mais sem gênero e peças de…

% dias atrás

Você sabe pra que serve o ganchinho que existe atrás da camisa?

Você já se perguntou por que algumas camisas têm um ganchinho na parte das costas?…

% dias atrás

Dicas de como passar ou não a roupa

Cara, passar roupa é um porre (pelo menos para mim). Então, quanto mais eu puder…

% dias atrás

Como conquistar mulher através da sua roupa

O seu visual conta muito no momento da paquera ou quando for para um encontro…

% dias atrás