Boho: Estilo Bohemian está em alta!

Como sempre relembramos por aqui, a moda é cíclica… Muitas tendências, estilos e até estéticas, ficam indo e voltando ao longo das décadas. E eis mais um estilo que está voltando à moda, o BOHO, também conhecido como Bohemian ou até Boho-Chic.

É uma estética de espírito livre e não convencional, que abrange silhuetas soltas e descontraídas, tecidos naturais e padrões vibrantes.

A origem do Boho

As raízes do estilo Bohemian, ou Boho, remontam ao início do século 19, quando artistas, escritores e intelectuais começaram a rejeitar as normas sociais da época e adotar um estilo de vida mais boêmio. Os Bohemians, como eram chamados, eram conhecidos por seu comportamento não convencional, rejeição de valores materialistas e dedicação às artes.

Nas décadas de 1960 e 1970 , o estilo Boho ganhou um ressurgimento com a ascensão do movimento hippie e da contracultura. Esta era viu uma fusão de diferentes influências, incluindo designs inspirados nos nativos americanos e orientais, estampas psicodélicas e um foco em tecidos naturais e cores terrosas .

O estilo Bohemian atual combina essas influências históricas e elementos contemporâneos para criar um visual único, versátil, moderno e confortável.

Grifes como Roberto Cavalli, Louis Vuitton e, principalmente, a Gucci já usaram e abusaram desse estilo.

As características do estilo Bohemian

Uma das características clássicas do estilo Bohemian é a ênfase em silhuetas soltas e descontraídas. Ao contrário dos estilos mais ajustados e estruturados, o Boho privilegia peças esvoaçantes e confortáveis ​​que permitem liberdade de movimentos.

Tecidos naturais, coloridos e estampados também marcam essa tendência.

Nos pés vem a atualização do estilo, podendo usar um tênis ou até uma bota. Pra quem gosta de voltar à essência, sandálias e calçados mais clássicos também podem fazer parte do visual.

Pra finalizar, ACESSÓRIOS! Pulseiras de tecidos, cordas e couro, óculos mais clássicos, chapéus, bandanas e muito mais.

É só imaginar como um hippie moderno se vestiria, adicionando tendências e vivendo uma vida bohêmia.

Eis o estilo Bohemian.

O que acha? Você curte o estilo?

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2920

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados