Blazer de um botão

Esse é um blazer ideal para quem tem a famosa dúvida: “Deixo ou não o último botão aberto?”

Lembrando que nos outros tipos de blazer (com 2 ou mais botões) você deve sempre deixar o último botão aberto.

O blazer de um botão não é tão fácil de ser encontrado no Brasil, principalmente se você procurar o terno completo (blazer e calça). O mais fácil para achá-lo é em lojas que vendam diversos tipos de blazers, como: Luigi Bertolli, ZARA, C&A, Cavalera, TNG, etc.

O bacana desse tipo de blazer é que, por ter apenas 1 botão, ele geralmente tem a gola mais decotada, podendo dar mais destaque para a camiseta, camisa, colete, ou gravata que você está usando.

Já é uma peça muito presente nos desfiles europeus e também já está no armário de várias celebridades.

Relembrando alguns looks do Oscar 2011 com o terno de 1 botão:

E mais alguns looks de ternos variados:

O que você acha?

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2707

9 comentários em “Blazer de um botão

  1. Olá,
    Acho interessante as mátérias de vocês. Por isso preciso deixar um lembrete: o Terno, como o próprio nome diz refere-se a três peças: paletó+ colete+ calça. Para paletó + calça o termo correto a ser usado é o Costume. Blazer é o paletó avulso.
    Abraço.

  2. Tenho sempre a impressão com ternos de 1 botão, quando estão abotoados, de que as pessoas estão gordas. Reparem nas fotos que fica um pouco puxado na altura do botão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Como escolher um perfume importado Formatura: Que roupa usar? O ANTES e DEPOIS de celebridades Mulheres julgam homens pelos calçados Dicas de looks masculinos para o Natal