As máscaras mais fashion do momento

2022, mais de um ano após o início da pandemia global e das medidas de proteção à saúde, o mundo inteiro mudou seu modo de vida. A pandemia do coronavírus afeta a todos, embora em escalas diferentes.

Muitos reajustes têm de ser feitos. Confinamentos, estados de alarme, distanciamento social e o uso de produtos como gel e máscaras hidroalcoólicas são exemplos de coisas que foram ou estão sendo feitas ao redor do mundo para conter a progressão da doença. O que ninguém esperava era que ela durasse tanto tempo.

Nos últimos meses, as máscaras se tornaram um elemento indispensável na vida diária, pois são uma das principais ferramentas utilizadas na prevenção e minimização da propagação da Covid19. As pessoas com Covid, assim como aquelas sem sintomas, liberam milhares de gotas carregadas de vírus, quando respiram, tossem, falam ou cantam, e por isso, nunca será demasiado reforçar a importância de buscar realizar as atividades ao ar livre sempre que possível, além de melhorar o ar de ambientes fechados através de ventilação e filtragem, e do uso de máscaras o tempo todo.

Embora no início da pandemia elas não fossem obrigatórias, com o passar do tempo e o aumento dos casos, as máscaras não só se tornaram essenciais para entrar nos estabelecimentos, mas se tornaram obrigatórias na rua, na praia, no parque ou em qualquer espaço onde haja outras pessoas. Além de representar um sinal de respeito, pela própria saúde e pela saúde dos demais.

Atualmente existem milhares de opções de máscaras, e pensando nisso, Skokka com as melhores acompanhantes em Rio de Janeiro decidiu explorar mais o tópico que está na mente de todos, para que se conheça as melhores opções do mercado e como utilizá-las corretamente na luta contra o coronavírus.

Forte demanda

O álcool gel tornou-se 160% mais caro e “desapareceu” das lojas, o preço das máscaras cirúrgicas subiu cerca de 569% desde o início do surto, confirmando que, em geral, o preço dos produtos eficazes na higiene e proteção contra o vírus disparou.

Diante de toda essa enorme demanda, o mercado começou a trabalhar para atender às necessidades e até mesmo lucrar com isso. Foi aí que começaram a aparecer máscaras com desenhos, brilhos, estampas, rendas e até mesmo de marcas caras e famosas, como as máscaras Louis Vuitton, que custaram nada menos do que 80 euros no início da pandemia.

Uso adequado

Antes de decidir sobre a cor e o material, o mais importante é saber como utilizá-las.
Primeiro, antes de colocar a máscara, lave as mãos com um antisséptico à base de álcool ou água e sabão.

Ao colocar a máscara, certifique-se de que ela cubra completamente a boca e o nariz, assegurando que não haja lacunas entre o rosto e a máscara.

Evite tocá-la enquanto usa; e se o fizer, lave as mãos novamente com álcool ou água e sabão.

Se notar que a máscara está úmida ou molhada, descarte-a imediatamente.
Ao tirá-la, remova pela parte de trás. Nunca toque na frente. Além de fazer o descarte imediato em um recipiente fechado e refazer a sanitização das mãos.

No caso de opções reutilizáveis, lavar separadamente, com água e sabão neutro, secando bem e passando ferro ao final.

Máscaras com estilo e personalidade

Não faltam possibilidades entre diferentes tecidos, estilos e acabamentos. Tons pastel, neutros ou coloridos são preferidos pelas belas acompanhantes independentes em Goiânia. De lojas ou feitas à mão. As opções são infinitas para os mais diversos gostos.

Para aqueles que procuram algo ainda mais exclusivo, as opções com glitter ou personalizadas podem ser perfeitas. Isto facilita ainda mais realçar o estilo pessoal e seguir se protegendo.

Os máscaras descartáveis também são uma boa opção para aqueles que querem economizar dinheiro, mas ainda assim estarem protegidos e na moda. As embalagens custam a partir de 5 reais, e vêm em diversas cores, como azul, rosa e preto.

É importante lembrar que, embora o plano de vacinação já esteja progredindo em muitas partes do mundo, o vírus ainda se encontra em fase de verificação e as informações emitidas pelos órgãos oficiais podem mudar de um momento para outro. Portanto, é recomendável estar alerta e seguir as normas sanitárias para evitar o contágio e a propagação.

Assim como os serviços sexuais das acompanhantes em Floripa são reservados online para evitar riscos, em meio a todo este momento que o mundo está vivendo, usar este acessório de forma descontraída pode ajudar a aliviar a situação e permanecer firme no propósito de estar protegido. Sem saber quando vamos parar de usá-las, as máscaras já são uma peça fundamental do guarda-roupa. Então, por que não usá-las com estilo, colocando um pouco de personalidade e até mesmo destacando a beleza de outro acessório que, até então, passava despercebido?

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Trench Coat

Umas das tendências para os dias mais frios é o Trench Coat. Pensando nisso, trouxe…

% dias atrás

Converse lança tênis estampado do Woodstock (Snoopy)

Fã de Converse? Ou Fã de Snoopy e Cia? Certo é que você pode ser…

% dias atrás

5 principais erros sobre Perfumes que muitos homens cometem

Apesar de muitos homens usarem perfume diariamente, existem alguns erros que a maioria ainda comente…

% dias atrás

Dicas de moda masculina que vão melhorar seu visual

A velha máxima do "sempre dá para melhorar" vigora para todo o sempre. E é…

% dias atrás

Ephemeral: A tatuagem que desaparece depois de um ano

O conflito de muitas pessoas ao decidir fazer uma nova tatuagem ou mesmo a primeira…

% dias atrás

Tendências de Outono/Inverno da Gringa mas que já podemos adotar!

Há uns 3 anos os desfiles estavam retirando a questão das estações e as peças…

% dias atrás