Animal Print para homens

Animal Print são as estampas de roupas, calçados, acessórios, que lembrem a pele de algum animal. Sendo as mais comuns: as de Onça ou Zebra, mas existem outras que podem ser encontradas, como Cobras, Borboletas, etc.

Na moda o Animal Print sempre aparece entre um look e outro das passarelas, porém no Brasil ainda é bem difícil de encontrar roupas nesse estilo em lojas masculinas. Talvez porque ainda vejo muitos rapazes com os 2 pés atrás antes de comprar ou usar um look assim.

O indicado para um look assim é o uso de apenas 1 peça com Animal Print ou, como no penúltimo da foto acima, uma peça distante da outra (blusa ou blazer e calçado).

Nunca use 2 estampas diferentes, ex: Zebra e Onça. Nem na natureza esses 2 animais vivem sem brigar, imagine em um único look? :-P

Alguns acessórios com estampas de Zebra:

E para finalizar, mais alguns looks para referência:

E aí, o que acha? Você usaria/usa?

Guilherme Cury

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Assim que comecei a ler a matéria, me veio à cabeça o conceito usado pelo SHINee (uma banda sul coreana) em seu último álbum: Hello. Todos os integrantes usavam alguma peça da roupa com estampa de animais. O cantor da penúltima foto é um integrante do SHINee, o MinHo. E eu gostei do que eles usaram, visualmente, mas não me sinto tão a vontade de usar. Aqui tem uma foto dos 5 juntos, com o conceito do álbum: http://www.hellokpop.com/wp-content/uploads/2010/10/shinee1.jpg

    E alias, MPH, fica uma dica: que tal uma matéria sobre a moda na Coréia do Sul? O KPOP (pop coreano) é um dos grandes influenciadores dos jovens coreanos no quesito moda. E os artistas estão sempre vestindo grandes estilistas. Existe um grupo, o 2NE1, que tem roupas exclusivas do Jeremy Scott (apesar de serem meninas, os meninos dos grupos também se vestem muito bem).

  • Eu usaria, pena que no Brasil um ser de cabeça aberta que use isto é considerado Homossexual, nada contra, mas infelizmente é assim as coisas no Brasil.

  • Acho ideal em algumas ocasiões, amo estampas de animais, apesar de não ter muitas dessas em casa. Uasaria sem dúvida, um acessório ou outro. Tenho até um cardigan de onça e não pensaria 2 vezes em usar usar um look Animal Print.

  • O legal é começar com uma coisa simples e discreta tipo um cinto, ou um tenis legal...depois quem sabe uma regatinha com um blazer por cima fazendo a linha rocker...fica meneiro!

Posts recentes

Tendências de Outono/Inverno da Gringa mas que já podemos adotar!

Há uns 3 anos os desfiles estavam retirando a questão das estações e as peças…

% dias atrás

Inspiração: Lenços e Cachecóis

Lenços e cachecóis são peças fundamentais para proteção contra o frio. Mas, além disso, também…

% dias atrás

A história da Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber, que está fazendo um tremendo sucesso nessas últimas temporadas, tem uma história…

% dias atrás

O que pensa o HOMEM BRASILEIRO sobre MODA e BELEZA

Em seu aniversário de 11 anos, a revista GQ encomendou ao Instituto Ideia uma pesquisa…

% dias atrás

O fetiche na moda masculina está em alta

O que seria fetiche para você? Um pé, um tecido, uma fantasia. A palavra fetiche…

% dias atrás

Balenciaga lança tênis que parecem ter vindo do lixão (custa R$10 mil!)

Dessa vez Demna Gvsalia foi longe demais! A grife Balenciaga acaba de lançar uma coleção…

% dias atrás