A peça mais versátil do inverno é o Hoddie

O homem, por sua natureza, já é mais descomplicado nas escolhas, com menos firulas e sem muitos porquês. Na hora de se vestir não seria diferente. Por isso, temos cada vez mais trabalhado com peças que sejam pau para toda obra. E o pau para toda obra de hoje é o hoddie.

Hoddie, falando assim, você pode até por um minuto achar que não sabe o que é. Mas é apenas uma forma bonita de chamar o moletom com capuz. Forma bonita não. É que na gringa o moletom canguru (ou com capuz) é chamado assim.

E está em alta para caralheooo. Lá, aqui e até em Marte, rsrsrs. Os caras resolveram aderir mesmo ao moletom com capuz, ou melhor, o hoodie.

Essa onda de street style que tem assolado a moda fez com o hoddie caísse no gosto popular. Ah, mas dai você vai me dizer: “Moletom sempre esteve no gosto popular. Quente, confortável e fácil de usar.”

Pois é, mas não estamos falando de moletom, apenas. Tem que ter capuz. A pegada do momento é essa.

E é tão pegada mesmo que fica maior estilera mesclar com peças de alfaiataria. Com peças esportivas. Não tem segredo na hora de usar e aposto que nem você tem dúvidas quanto a isso. Botar hoddie com jeans ou moletom todo mundo sabe…

Tioooo, o hoddie bacana para sua aquisição é um modelo em cores neutras: preto, cinza, bege ou branco, demorou? Mas ora bolas, por que isso?

Porque o hoddie na realidade virou peça intermediária ou peça de complemento, fazendo a vez de camisetas e malhas. Ou seja, a intenção é fazer sobreposições, combinando o hoddie com a blusa ou a jaqueta que será a peça que irá finalizar o look. Por isso, tem que ser neutro, sem estampadas ou em cores sóbrias.

Fica muito bacana jogar uma corta vento, um blazer, um sobretudo ou uma jaqueta de couro sobre o hoddie. Esse visual mais elegante e alinhado fecha com chave de ouro se você botar uma bota ou coturno.

Vamos falar e verdade, a cara da riqueza. Ah, e há ainda quem jogue moletom com peças de alfaiataria. Fica muito bacana e demonstra muito estilo. Questão de gosto e estilo.

Está precisando de roupa de frio? A nossa dica vai para o hoddie pela versatilidade da peça. Percebam que dá para usar com quase tudo. Geralmente não é uma peça cara (a menos que você procure por grifes). Está na moda. É confortável, fácil de usar, combinar e sair por ai.

Não tem segredo. Ficou na dúvida entre duas ou mais peças pra comprar na loja? Agora você já sabe. Vai de hoddie porque ele é pau para toda obra.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:
Compartilhe
Publicado por
Diogo Rufino Machado

Posts recentes

Inspiração: Looks no Estilo Old Money

A tendência Old Money na moda é uma reverência elegante ao passado, inspirada pela sofisticação…

% dias atrás

Dicas para o seu barbear

Embora pareça simples, do tipo só pegar o aparelho de barbear e raspar os pelos.…

% dias atrás

Dark Academia Aesthetic: A estética Cult com um toque Gótico

Dark Academia Aesthetic é um estilo, ou até um modo de viver, que existe há…

% dias atrás

5 dicas para ser um homem mais cheiroso da cabeça aos pés

Hummm!!! Sinto cheiro de conteúdo bom no ar e se esse texto apareceu para você…

% dias atrás

Perfumes Masculinos que são Afrodisíacos

Sabia que existem perfumes masculinos que são afrodisíacos? Perfumes afrodisíacos são fragrâncias com o poder de…

% dias atrás

Rotinas de cuidado que você esquece de fazer, mas que podem mudar sua vida!

Impactante demais achar que uma simples rotina de cuidado mudará sua vida. Mas muda viu,…

% dias atrás