A nova cara da Gucci sem Alessandro Michele

A semana de moda italiana (Camera Moda/Milan Fashion Week) iniciou no dia 13 de janeiro. E a estreia vinha sendo muito aguardada, pois seria o primeiro desfile da Gucci após a saída de Alessandro Michele. Todos os olhos estavam na estreia e na estreia da Gucci sem Michele.

Pela primeira vez desde 2017, a Gucci separou os segmentos e realizou um desfile totalmente masculino.

A Coleção outono/inverno Gucci ainda ganhou literalmente tom de show com a apresentação das bandas de rock, Nick Cave e a banda Marc Ribot’s Ceramic Dog. O que pode soar estranho, mas não é. Ainda mais quando o desfile reverencia grandes nomes do rock and rooll, dentre eles Kurt Cobain, David Bowie e Mick Jagger.

O improviso foi a maior fonte de inspiração da marca cujas mensagens foram: “o improviso é um ato de colaboração” e “brilhe sem medo, pois a atitude cria a sua individualidade e vai te fazer único sempre”, o que fez que nem só de minimalismo vivesse uma coleção.

A boa e velha Gucci teria alfaiataria. Larga, desconstruída e com regatas internas até chegarmos ao legado excêntrico de Michele com um par de calças metálicas combinadas com botas cor-de-rosa), ainda que o styling tenha trazido momentos lúdicos, incluindo um modelo de cabelo pink no mesmo tom da bolsa, uma calça vinil preta com uma bolsa felpuda em estampa de cheetah e até um top cintilante combinado com botas verdes, tom de glamour do rock dos anos 80.

Apesar dessas peças, vê-se uma Gucci totalmente diferente e renovada, longe do legado lúdico do ex-diretor criativo.
O final traz peças esportivas que podem ser usadas por qualquer um e em qualquer lugar.

E aí o que acharam da nova Gucci?

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2928

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados