A Gucci é a marca de moda com maior destaque no Mundo todo. Desde que Alessandro Michele assumiu a direção criativa da marca seus ativos financeiros só têm subido cada vez mais. E, de repente, foi um estouro.
Bilhões anuais são faturados pela venda dos produtos da marca e entre eles seus tênis. Caríssimos por sinal.
E a Gucci sai mais uma vez na frente e cria seu primeiro calçado totalmente digital. Temos duas notícias: uma boa e outra ruim. Vamos começar pela boa e depois vamos a ruim.
Você poderá ter um tênis virtual da Gucci, mas jamais poderá calçá-lo. Sim, os modelos virtuais são muito mais acessíveis financeiramente, custando U$8,99 no aplicativo da Wanna (já explicaremos mais sobre isso) ou U$12 no aplicativo da Gucci. Ou seja, bastante gente vai poder ter um par de tênis Gucci. Só não vai poder calçar mesmo (essa é a parte chata).
O primeiro sneakers virtual da marca foi criado em parceria com a empresa de tecnologia, Wanna, conhecida por manipular a RA para criar modelos tridimensionais que podem ser usados em tênis digitais e acessórios de relógios. Wanna conhece bem o mundo da moda e da tecnologia, tendo trabalhado com marcas como Reebok, Puma e Snapchat para testar a resposta do consumidor a experimentar virtualmente roupas.
Lembrando que os tênis não são as primeiras peças virtuais da marca. Ela já possui equipamentos para o popular jogo infantil Roblox e diversões com estilo, como Drest, Sims 4 e até Pokémon Go.
Uma ideia extremamente à frente e dentro do momento que estamos vivendo onde as criptomoedas começam a ganhar destaque. Com certeza, muitos jovens da geração Z irão aderir aos novos modelos Gucci, mas e você o que acha disso?
Conceito muito interessante. Cada vez mais, as barreiras entre o virtual e o real vão desaparecendo. Não é muito o meu estilo, de todo modo, gostei muito de receber essa informação. Belo trabalho, amigo.
Realmente uma pena mesmo não poder usar.
Boa semana!
Até mais, Emerson Garcia