Bom dia, boa tarde e boa noite! Começa hoje uma coluna feita com cuidado e carinho para os seus ouvidos.
Pra quem não me conhece, meu nome é Bruno (aka Frika), sou estilista, DJ, redator do Frikadica e caçador de novidades. Daí o nome da coluna. Se quem caça tendências de Moda é Coolhunter, quem caça tendências musicais é um Beathunter.
Aqui vocês vão poder conferir sempre uma dica do que anda acontecendo no mercado fonográfico e quem anda fazendo fama nas baladas, no MySpace ou no mp3 de quem gosta de ouvir música de qualidade.
Mas vamos ao que interessa, que é música. A boa dessa madrugada de segunda para terça-feira foi a estréia do clipe de “All The Lovers” da australiana Kylie Minogue. Ela está de álbum novo – Aphrodite – para ser lançado em 5 de Julho, e o vídeo é do primeiro single do lançamento.
O site oficial da cantora anunciou que o clipe estrearia terça-feira às 00h01 (BST), e cada país teve um site próprio para a estréia. Quer mais dedicação aos fãs?
Se Kylie desejava se tornar Afrodite, deusa grega da beleza e do amor, ela conseguiu dar uma boa roupagem para a idéia. Joseph Khan, diretor do video, já trabalhou com muitos artistas, desde os roqueiros do Korn e Blink 182 até as divas pop Britney, Pussycat Dolls e Kelly Clarkson.
A idéia de Khan foi pegar a letra da música que fala de como “todos os amantes que já passaram não se comparam a você”, misturar com o conceito de Afrodite e fazer uma… suruba. Mas calma, a idéia é mais sórdida do que o resultado.
No fundo, o clipe de All The Lovers é uma celebração ao amor e à atmosfera de “faça amor, não faça guerra” dos anos 1960. Totalmente gravado ao ar livre – mais especificamente em frente ao Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles (LACAM) – a fotografia é toda trabalhada no branco com direito a um cavalo albino e um balão de elefante branco. Tem até uma referência à Madonna, com o sutiã cônico que lembra bastante os de Jean Paul Gaultier que a tia Madge usou na turnê Blond Ambition, de 1990. Lembra?
Se a música lembra I Believe In You, de 2004, o video lembra em alguns momentos o clipe de Slow. Kylie volta e meia usa como referência seu próprio trabalho, mas sempre dando uma inovada e chamando gente competente para produzir músicas e clipes memoráveis.
Assistam e vejam se não concordam:
(http://www.youtube.com/watch?v=_4VfpQg2yZ8)
Já dá pra dizer que o próximo álbum de Kylie Minogue virá recheado de músicas grudentas e ótimas ou não?
c’est très Parfait
Críticos estão caindo em cima desse vídeo e da diva da Kylie. Kkk Bom, sempre gostei do trabalho dela. =D
uhmmm deve ser problema aí mas faltou o vídeo né? http://www.youtube.com/watch?v=zixQYDeRtzI
Eu achei o pos muito bem escrito, nossa clip me deixo muito precupado o que pode acontece no futuro com meus filhos e tudo mais =)
pegação… reparei nos casais gays! 🙂
MPH !?!?!?!?!?!
Nem achei a musica essas caisas todas, mas o clipe salva tudo…
Eu tava esperando por esse clipe há mó cota ! A Kylie é tão futurista e tão gata, até hoje não acredito que ela tem mais de 40 anos. Desabafos à parte, vou ver o clipe. Valeu MPH, !