Nem todos os ambientes admitem short ou comportam um ar mais descontraído. E o conforto da vez tem nome e sobrenome, são as calças jogger. Primeiro, foi a vez das calças chino, depois as destroyeds e agora, sem dúvidas, é a vez das calças jogger.
A calça jogger foi introduzida basicamente ao mercado com uma peça de moletom que tinha características próprias. Sabe coisa de estilista que muda design da peça? Então, deu certo. A calça de moletom ganha uma nova cara. Elástico tanto na barra quanto na cintura. Tem coisa mais gostosa que usar moletom em dias frios? Não. Mas a calça de moletom com aquele corte retão dava um ar desleixo. Querendo ou não, a gente olha para pessoa e faz juízo de valor.
No caso das joggers, muito pelo contrário, elas compõem o outfit de qualquer fashionista.
O varejo nada bobo já introduziu o modelo a novos materiais. Já vemos peças no moletinho (um moletom mais leve), na sarja e no jeans. Logo, essa peça certamente continuará reinando nos dias quentes.
Mas para você que ainda tem dúvidas de como introduzi-la nos seus looks, aqui vão algumas dicas:
A grande pedida de combinação: o tênis
Não é regra. Mas peça esportiva combina melhor com peça esportiva. Logo, tênis é a melhor pedida de combinação de look. Os tênis esportivos com estilo casual caem muito bem com a calça.
Usou tênis branco, bingo. Deixou o look mais sofisticado.
Só tem um detalhe não esqueçam de deixar o tornozelo à mostra, usando meia invisível. Mas por que isso? O grande x da peça é a barra diferenciada. Então a evidência deverá ser ela.
Cores Neutras:
Não sabe por onde começar, procure primeiro comprar tons neutros. Preto, cinza, bege e marinho são as cores mais indicadas para quem tem receio de errar.
Mood Militar:
Está até cansativo e chato, acho que já seria hora de inovar. Mas como o mood militar está em alta e o varejo insiste, você pode apostar na estampa camuflada ou no verde oliva. Aliás, calça jogger camuflada é tendência.
O que usar na parte de cima?
Tudo é uma relação de causa e efeito. Na moda não seria diferente e tudo dependerá do efeito que você quer produzir. Mas a calça jogger não comporta muitas combinações não. Sabe por quê? Porque ela já é uma peça com bastante informação. Geralmente a informação fica na parte de cima ou é uma combinação das duas.
A jogger como é esportiva e já traz bastantes detalhes por si só, ficará melhor com camiseta seja Henley, careca, básica, destroyed ou long line.
Dá para usar com camisa, até dá. Só que visualmente a camiseta fica melhor.
Se puder evitar muita estamparia, ok. Será melhor para não errar.
Mas e se estiver frio? Sabe que no inverno ela admite além do moletom, da bomber e do cardigã, um pouco de alfaitaria. Os trend coachs ficam bem legais, as parkas e até a jaqueta jeans. Resumindo, no inverno não tinha muito errar né gente?
Para não se limitar ao tênis:
Não vão achando que vai dar para usar Oxford, Loafer, Mocassim etc. Sapato, pelo menos por enquanto não orna (como diria minha tia), vai que amanhã a mais birutinha de todas as ciências mude de ideia ( á que tudo na moda é assim! Hoje não pode, mas e amanhã?). Enfim, temos uma alternativa se você não quer usar tênis e muito menos tênis esportivo.
Dá para jogar uma alpargata, um coturno e uma yellow boot. Vai ficar legal? Sim. É uma alternativa cool, mas quem quer um visual mais clássico.
Só tem uma observação. No caso de coturnos e botas preste atenção no tecido. Se for jeans ou sarja, tudo bem. No caso do moletom ou moletinho é o melhor manter o tênis (para não errar).
E aí? O que vocês acharam? Já dá para sair usando calça jogger?
De longe é uma das minhas peças favoritas do meu armário. Combina com tudoooooo.