Apesar dos pesares, o mercado de luxo continua em constante crescimento no mundo inteiro. De acordo com uma pesquisa global, o valor de consumo anual no segmento ultrapassa 250 bilhões de euros.
Os produtos de luxo são desenvolvidos para demonstrar exclusividade, diferenciação e elevar o status dos seus clientes, que estão dispostos a pagar o preço necessário por isso.
Os países lideres em consumo de bens de luxo são: Estados Unidos (€ 78,6 bilhões), Japão (€ 20,1 bilhões), China (€ 17,9 bilhões), Itália (€ 17,3 bilhões) e França (€ 17,1 bilhões). O Brasil ocupa a 19ª colocação nesse ranking de consumo de luxo no mundo.
Conheça quais são as 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo em 2024, de acordo com um relatório da Kantar BrandZ.
Ranking das marcas de luxo mais valiosas
Conheça quais são as 10 marcas de luxo com o maior valor de mercado globalmente:
1º) Louis Vuitton
Marca avaliada em: US$129,8 bilhöes.
2º) Hermès
Marca avaliada em: US$93,6 bilhöes.
3º) Chanel
Marca avaliada em: US$60,1 bilhöes.
4º) Gucci
Marca avaliada em: US$23,8 bilhöes.
5º) Dior
Marca avaliada em: US$11,9 bilhöes.
6º) Cartier
Marca avaliada em: US$10,5 bilhöes.
7º) Rolex
Marca avaliada em: US$9 bilhöes.
8º) Yves Saint Laurent (YSL)
Marca avaliada em: US$6,5 bilhöes.
9º) Tiffany & Co.
Marca avaliada em: US$6,2 bilhöes.
10º) Prada
Marca avaliada em: US$5,1 bilhöes.
E aí, já imaginava esse ranking? Alguma te surpreendeu?