O desfile Métiers d’Art que é produzido anualmente pela Chanel, dessa vez deixou muita gente de boca aberta. É que a grife, agora comandada pelo estilista Karl Lagerfeld, trouxe a atmosfera de Paris para Roma!
Com uma cenografia digna de cinema, a Chanel apresentou sua coleção de Outono/Inverno 2016 dentro do estúdio de cinema Cinecittà, em Roma.
Apesar de ser um desfile de moda femina, é uma ótima referência de produção e cenografia. Destaque para as modelos que saíam da estação de metrô para apresentar a coleção:
Eu queria ter visto esse desfile de perto.
Louvado seja o nome de Gabrielle Chanel!!! Que do além, conseguiu recobrar uma consciência lúcida na mente do Karl. Depois de uma sucessão de referências esportistas ou “street”, que pareceram um tanto forçadas demais, e as vezes até muito destoantes de todos os trabalhos, e “DNA” da grife. Fiquei felicíssimo quando assisti a esse fashion show (literalmente), e vi que a questão de renovação que é um dos pontos fortes da história da marca francesa, estava presente no desfile, mas, sem deixar com que todo o glamour, estilo, e louvado e moldável tradicionalismo tão típico de Chanel, estava presente por toda a coleção.
POR MAIS COLEÇÕES ARTISTICAMENTE FANTÁSTICAS COMO ESSA!!! Que é o que eu particularmente sempre espero dos trabalhos vindos desse gênio da moda e da fotografia, que é Karl Lagerfeld.
Obrigado mais uma vez por lavar a minha alma Karl, me acalmando do susto do Spring/Summer 2016.