5 Tipos de barba que nunca saem de moda

As barbas são uma expressão única da personalidade masculina e têm o poder de acentuar traços faciais, transmitindo estilo e masculinidade. Ao longo dos anos, diferentes estilos de barba têm vindo e ido na moda, mas alguns têm se mantido atemporais, transcendo tendências passageiras.

Conheça cinco tipos de barba que nunca saem de moda, combinando elegância, masculinidade e praticidade.

Barba cheia (Full Beard)

A barba cheia é um clássico que tem resistido ao teste do tempo. Esse estilo é caracterizado pelo crescimento completo da barba, cobrindo todo o rosto, incluindo bochechas, queixo e pescoço. A barba cheia adiciona uma sensação de maturidade, masculinidade e autoconfiança ao visual de um homem. Ela pode ser combinada com vários penteados e se adapta bem a diferentes formatos de rosto. A manutenção requer atenção para mantê-la limpa, aparada e bem cuidada, mas o esforço vale a pena para aqueles que buscam um visual imponente e tradicional.

Barba por fazer (Stubble)

A barba por fazer é um estilo que nunca sai de moda e tem um apelo incrível para homens de todas as idades. Esse visual consiste em manter uma barba curta e aparada, com um comprimento entre um a três dias de crescimento após o barbear. A barba por fazer é considerada uma opção versátil e de baixa manutenção, que pode ser facilmente adaptada a qualquer formato de rosto. Além disso, ela transmite uma sensação de virilidade e casualidade ao look, tornando-se uma escolha popular tanto para situações formais quanto informais.

Barba desenhada (Groomed Beard)

A barba desenhada é um estilo que demanda mais cuidado, mas os resultados são impressionantes. Neste tipo de barba, os pelos são aparados e moldados de forma precisa, criando linhas bem definidas e um contorno facial simétrico. A barba desenhada é ideal para homens que preferem um visual elegante e limpo, enquanto ainda exibem a masculinidade de uma barba completa. Essa opção permite uma ampla variedade de estilos, desde um desenho mais sutil até designs mais elaborados, como a barba em forma de cavanhaque (goatee) ou barba Van Dyke.

Barba curta (Short Beard)

A barba curta é uma alternativa prática e elegante para homens que desejam uma aparência mais polida e menos volumosa em comparação com a barba cheia. Esse estilo envolve manter a barba aparada a uma altura uniforme, geralmente entre 0,5 cm e 2,5 cm de comprimento. A barba curta ainda oferece uma sensação de masculinidade, mas com uma abordagem mais moderna e limpa. Além disso, é relativamente fácil de cuidar e é uma ótima escolha para homens que desejam uma aparência madura e bem cuidada.

Barba lenhador (Lumberjack Beard)

A barba lenhador, também conhecida como barba hipster, tem ganhado popularidade nos últimos anos e se estabeleceu como um estilo atemporal. Esse visual é caracterizado por uma barba cheia e espessa, frequentemente acompanhada por um bigode bem cuidado. A barba lenhador projeta uma imagem rústica e masculina, inspirada nos lenhadores do passado. É uma escolha popular para homens com um estilo mais descolado e que desejam demonstrar uma personalidade criativa e autêntica.

Independentemente do estilo escolhido, é essencial lembrar que o cuidado adequado da barba é fundamental para manter uma aparência saudável e elegante. A limpeza regular, a hidratação da pele e dos pelos, assim como a manutenção adequada são hábitos essenciais para garantir que a sua barba esteja sempre impecável e em sintonia com o seu estilo pessoal. Com esses cuidados em mente, qualquer um desses cinco tipos de barba pode se tornar um símbolo atemporal da sua personalidade e estilo.

Guilherme Cury

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás

Melhor perfume masculino do mundo

Definir qual é o melhor perfume masculino do mundo é uma tarefa desafiadora, pois o…

% dias atrás

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Os 5 perfumes importados masculinos mais procurados

Helloo galereee, hoje vamos tratar daquele assunto que é paixão nacional: perfumes importados masculinos. Vamos…

% dias atrás