men-style

O Pinterest é uma rede social ótima para nos inspirar. Lá é possível encontrar referências para usar aquele tênis novo, combinar cores, fazer um novo corte de cabelo… Sem contar as inúmeras referências de decoração, design, gastronomia, etc.

Aliás, você já segue o Pinterest do MPH? Lá tem várias inspirações: br.pinterest.com/modaparahomens

Separei 3 dicas para você conseguir deixar seus looks como os que você vê por lá:

1) Styling

styling-masculino

Observe que nas produções, geralmente os homens usam a barra da calça e mangas de camisas dobradas, além de ter sempre as golas no lugar. As meias nunca aparecem, mas se aparecem fazem parte da composição do look.

2) Roupas nos tamanhos corretos:

fitting-masculino

As roupas sempre estão bem ajustadas! No vestuário masculino, o grande aliado para um look certeiro são os ajustes. Perceba que nas fotos dos looks do Pinterest a maioria das roupas são bem ajustadas e servem certinho no corpo de quem usa.

Essa é uma dica fundamental e que fará totalmente a diferença na sua composição. Lembre-se de buscar peças mais ajustadas ao seu corpo ou mandar ajustá-las com algum profissional. A diferença é grande!

3) Acessórios:

acessorios-masculino

Podem ser mínimos, como, por exemplo, um anel, ou úteis como um óculos de grau em acetato ou uma bolsa carteiro. Podem ser criativos como uma meia colorida ou uma gravata borboleta. E também podem ser ousados como chapéus e suspensórios. Mas os looks sempre são finalizados com algum deles.

Use e abuse de acessórios, pois são eles que fazem a diferença em um look, inclusive nos básicos.

É isso pessoal! Qualquer dúvida perguntem.

Escrito por Marci Marciano
Consultora de estilo, nerd e viciada em séries. Gosta de falar sobre moda, estilo e relacionamentos. Acredita que todos podem usar aquilo que quiserem, por isso traz dicas para deixar o dia a dia de vocês mais prático e democrático.