2020 continua sendo o ano do bigode

Ano passado nós já havíamos dito que seria o ano do bigode. E foi. Logo, como as coisas não mudam da água para o vinho, esse ano ele continuaria a dar as caras por aí. Tudo bem que as mudanças não seriam radicais, mas também não dá para ficar o mesmo tipo de bigode que foi tendência.

Poxa ninguém é vidente aqui não gente, mas não é difícil prever as tendências porque nós automaticamente copiamos as tendências de Europa e EUA. Como cantores, atores e influencers começaram a aparecer com um novo tipo de bigode que de novo não tem muita coisa assim.

Mas qual o seria o tipo de bigode? Bigode é bigode. Mais curto? Mais longo? Com fios maiores ou menores? Enfim… Não deixa de ser bigode. Qual o tipo de bigode que viria forte para esse ano?

O tal do handlebar. O que é bigode handlebar? É o bigode virado para cima, sabe aquele moustache power, que ficou eternizado na figura do Stefano Tratto?

Foi ele e a gurizada dos hipsters que deram uma resgatada nesse formato de bigode, mas ele já existia há muito tempo. Por incrível que pareça suas primeiras aparições remontam de estátuas celtas da Idade de Ferro (1.200 a.C. a 1.000 d.C.).

Posteriormente já na Idade Contemporânea, o modelo de bigode handlebar ficou imensamente popular na Europa do século XVIII e também na América do século XIX.

Uma das figuras icônicas, daquela época usava esse modelo de bigode foi o Arquiduque Franz Ferdinand, cujo o seu assassinato, detonou a 1ª Guerra Mundial.

Então, esse bigode voltou. Ou pelo menos deveria voltar, porque com essa onda de coronavírus, está rolando o mito de que tirar a barba evita a transmissão do vírus (já falamos a verdade por aqui), mas também temos consciência que vai ter muita gente que vai tirar.

Bom é isso, quem quer aderir a tendência basta deixar o bigode crescer, com ou sem barba (óbvio que a barba tem que ser bem menor que o bigode, que será o ponto de destaque).

Você vai precisar pentear os fios para direcioná-los na direção desejada e para fazer as curvinhas nas pontas, você pode usar cera, pomada ou gel de cabelo, permitindo que o bigode tome a forma que desejar

O ideal é que você deixe o bigode sempre limpo, condicionado e penteado para facilitar seu manuseio.

Com ou sem barba complementando o rosto, esse é o ano do handlebar. Já podem dar um trato na bigodera ai e mudar tudo. Mudar não, só ajeitar o bigodinho de 2019.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como usar touca masculina em dias frios

Está bem frio, né! Também pudera, pois estamos no inverno. Já era de se esperar.…

% dias atrás

Aprenda a se vestir como os skatistas das Olimpíadas

O skate pela primeira vez se tornou esporte olímpico em Tóquio 2020. A sensação foi…

% dias atrás

Conheça a origem de algumas jaquetas que você usa

Durante o outono e o inverno, a primeira coisa que a gente pensa é em…

% dias atrás

Depois da vacina contra COVID, o que pode fazer?

Pfizer, CoronaVac, AstraZeneca... Estão circulando pelo Brasil várias vacinas de imunização contra a COVID-19. E…

% dias atrás

Os Prós e Contras da Harmonização Facial

Harmonização facial é tema em pauta. Tá na boca do povo mesmo. Muitos artistas estão…

% dias atrás

A História da Camiseta

Elas faziam parte da roupa íntima. Usadas como "segunda pele", as camisetas foram criadas para…

% dias atrás