Alto, baixo, moreno, branco, negro, pernas finas ou grossas. Analisar estas e muitas outras características é fundamental na hora de escolher o modelo da cueca. Muitas vezes desligados, os homens não notam que a underwear bem escolhida pode fazer toda diferença em relação ao conforto e até mesmo na hora da conquista.

Confira algumas dicas para você escolher a cueca ideal segundo o seu tipo de corpo:

Homens baixos

Com as pernas mais curtas, os homens de estatura menor devem valorizar essa parte do corpo utilizando cuecas um pouco mais cavadas, que são chamadas de slip. Esses modelos deixam a perna toda à mostra, alongando a silhueta.

Homens altos

Os homens mais altos podem usar e abusar do modelo boxer. Esse tipo de cueca shortinho é um charme e valoriza a coxa já que fica totalmente grudada ao corpo. Homens grandes, mas que tenham o tronco maior que as pernas, devem apostar no modelo slip, já que, visualmente, o tronco maior pode deixar o homem um pouco mais baixo. Com as pernas totalmente a mostra, a silhueta será alongada.

Homens magros

Com as coxas mais finas, os homens magros devem apostar no modelo slip. A cueca boxer, que fica colada na coxa, além de esconder totalmente essa parte da perna, vai deixar esse tipo de homem ainda mais magro.

Homens fora do peso ideal

Já é possível encontrar na maioria das marcas as linhas plus size, mas caso esse tipo de homem opte por modelos regulares, a mais indicada é a samba-canção. Com esse modelo mais folgado, nenhuma parte do corpo com excesso de gordura ficará apertada ou em destaque.

Com a pele mais clara

Cores muito fortes ou estampas não combinam com esse tipo de pele, já que o contraste é muito forte. O ideal é utilizar cores mais neutras e discretas que valorizem o que tem que valorizar e não o tom quase transparente da pele. A cor preta é proibida pra esse tipo de pele.

Morenos e negros

Esses podem abusar das cores mais fortes e também das estampas. Cores vibrantes e o branco são ideias para esse tipo de pele e garantem o contraste perfeito.

Algumas dicas

Para dar volume: Branco e outras cores claras como o amarelo e o rosa.
Para tirar volume: Vinho, preto, azul marinho e cores mais escuras.
Para evitar odores: Modelos com tecido dryfit que possibilitam a transpiração sem reter suor. Outra fibra que é novidade no mercado e que não retém odor é a modal.
Conforto garantido: Cuecas sem costura garantem caimento perfeito, sem gerar nenhum tipo de incomodo.
Calças muito justas:  O modelo slip é ideal. As boxers acabando subindo ou começam a enrolar gerando volume e marcando na calça.

Informações enviadas pela UPMAN.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.