Hoje vou contar um pouco mais sobre o corte que literalmente “explodiu” em 2015, o “Top knot”.
A dúvida é sempre a mesma: Esse corte fica bom para o meu rosto? Antes de explicar o corte, vou resumir qual deve ser o posicionamento de vocês quando forem escolher um corte.
A pergunta correta a ser feita ao barbeiro é “esse corte fica bom para mim”? Cada tipo de corte traz uma informação, tanto para você como para todas as outras pessoas ao seu redor. O corte depende do que você quer passar para o próximo. Partindo desse princípio, conseguimos dizer se um determinado corte serve ou não, e é nesse sentido que vou analisar.
Pegue uma balança e coloque do lado esquerdo: motivação, independência, espiritualidade, comunicação e alegria. No outro lado, coloque: concentração, firmeza, competição, consistência e confiança. Ok! Vamos desestruturar o corte para você entender melhor. Para fazer o Top knot você deve separar o cabelo em formato de ferradura na parte superior da cabeça e raspar as laterais. Com o cabelo comprido em cima, você ajusta o corte e faz um coque na parte de trás.
O coque irá trazer as sensações do lado esquerdo da balança, enquanto as linhas precisas e o formato alinhado, onde cada fio deve estar em seu lugar, trará as sensações do lado direito. O primeiro passo é saber se você quer estar em algum dos lados da balança, e se a resposta for “sim”, em qual deles você quer estar? Nesse momento, os dois lados têm o mesmo peso e o que irá mexer na nossa balança serão as coisas ao seu redor. Se você optar por este corte e no seu dia a dia usar um terno ou qualquer outra roupa que traga linhas retas e mais pesadas, você tenderá a pesar para o lado direito, ou seja, aquelas características ficarão mais evidenciadas, deixando menos espaço para as sensações do lado esquerdo. Aos que gostam de roupas com linhas mais inclinadas e com mais cores, o efeito será inverso.
Vou deixar mais claro. Você é um executivo e durante a semana precisa usar terno e gravata. Pegue essa roupa, coloque dentro de uma sacola e ponha na balança. Opa… Balança da direita pesou. Agora você é um executivo e está de folga. Coloque uma bermuda, uma camiseta e uns acessórios na balança. Agora a balança da esquerda pesou. Deu para entender? Espero que sim.
Esse corte é realmente muito versátil. É como se você fosse dois em um, conseguindo moldar sua aparência no trabalho e no dia a dia com sua família e amigos. Entretanto ele sempre tenderá um pouco mais para o lado esquerdo, afinal ele ainda é um corte mais descolado.
Indicação de cera: Aqui também existirá influência. Aos que preferem o lado direito recomendo a Power Paste da Keune, força sem brilho. Lado esquerdo o triple X gel, força com brilho.
Forte abraço, Felippe Caetano. Proprietário da barbearia Empório da Barba.
Um excelente Natal a todos os leitores e parceiros do MPH! Que esse sentimento tão…
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Deixe seu comentário: