Não siga a moda, deixe ela te seguir

Você ficou horas tentando escolher com qual roupa iria sair, montar o look, isso porque antes já havia passado em alguma loja e gastou o possível e impossível só para ouvir de alguém “Nossa, que roupa linda! Nunca tinha visto em você… é nova?“. Sim, até usou a tática de mesclar uma peça do fundo do armário junto com aquela que é novidade, uma marca que nem precisamos revelar o nome. Usou secador, pomada e até laquê no cabelo, mesmo se sentindo uma senhora de Higienópolis. Se olhou mais de 37563928365538264 vezes no espelho e repetia para si mesmo “eu nem mesmo gosto de moda, apenas quero me sentir bem comigo mesmo“. Saiu, viu os amigos, conheceu pessoas, dançou, beijou e a noite nem valeu a pena, dinheiro ou horas investidas.

Teve aquela outra vez também em que você saiu direto do cursinho, faculdade ou trabalho e foi parar, sabe-se lá como, em uma festa, mesa de bar, balada ou companhias incríveis, nas quais tudo valeu a pena. Foi bem aquele dia em que a sua única preocupação com a aparência foi ter escovado os dentes e passado desodorante antitranspirante, ou seja, zero de vaidade.

Quando eu ando pelas ruas, as pessoas que mais chamam a minha atenção são aquelas que não consigo identificar de onde ou qual ano elas saíram. Isso porque elas chamariam a atenção em qualquer país ou época do tempo. Geralmente elas são únicas, não se parecem com ninguém e tornam-se inesquecíveis, mesmo que você nunca mais as veja. Eu também costumo reparar (e esquecer depois de alguns segundos) naquelas pessoas que parecem terem saído de algum editorial da revista da semana passada, ou as que poderiam ocupar os lugares dos manequins das lojas. Acho ótimo quem lê, pesquisa ou se interessa por moda, mas desde que não interprete as tendências como uma ditadura.

E olha, vou ser sincero! As pessoas mais interessantes que eu já vi estavam peladas. Antes de questionar qual roupa você vai usar, dê mais atenção para qual imagem a sua personalidade anda refletindo sobre você. Educação, simpatia, caráter e desejar fazer o bem são comportamentos que nunca saem de moda 😉

Seja você mesmo e sinta-se confortável com a sua própria pele, a roupa que você usará a partir daí será uma questão de escolha e atitude.

(A cada comentário dizendo que é fácil estar pelado tendo um corpo como os da foto, uma professora de interpretação de texto do primário cairá dura no chão).

Felippe Canale

Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Usando Camiseta Preta

A camiseta preta é um clássico do guarda-roupa masculino... É a peça referência quando se…

% dias atrás

Como escolher o protetor solar de acordo com o FPS

Pesquisas realizadas indicam que o brasileiro não tem a cultura do uso de protetor solar,…

% dias atrás

Tendências masculinas de 2023 que continuam em 2024

O ano de 2023 assim como qualquer ano foi permeado por muitas tendências. Umas vão,…

% dias atrás

A importância do dress code na era digital

O conceito de dress code tem sido um componente essencial da etiqueta social e profissional…

% dias atrás

Armário Cápsula: As Vantagens e Como Montar o Seu

Você já pensou em ter um armário cápsula na sua casa? Entenda melhor sobre esse…

% dias atrás

Antigamente os homens usavam vestido, salto alto e cor-de-rosa!

Muito se discute sobre estereótipos de gênero e a moda é uma dessas vítimas na…

% dias atrás