II Desfile de Moda Inclusiva acontece hoje, dia 07 de junho no Museu da Língua Portuguesa – Pça. da luz, s/nº Centro São Paulo (SP), às 19:00 horas.
Estudantes de todo o estado encaminharam inscrições e um “look” (croqui e ficha técnica), que foram analisadas por uma comissão julgadora e escolhidos os 20 melhores. Após a escolha dos melhores trabalhos, um corpo de jurados vai eleger os vencedores. Os critérios pelos quais os trabalhos serão analisados são: adequação ao tema, pesquisa, desenvolvimento e inovação, criatividade, estilo e linguagem de moda e ficha técnica.
O desfile com as 20 peças finalistas acontece no Museu da Língua Portuguesa, no dia 07 de junho, a partir das 19h00.
Apoiado pela Vicunha Têxtil, Pense Moda, Rede Globo, Museu da Língua Portuguesa, Vax Barcelona e Rede Lucy Montoro, o Concurso Moda Inclusiva analisa as propostas de vestuário que atendam às necessidades das pessoas com deficiência, além de promover a discussão nesse setor sobre a necessidade de se pensar e fazer moda respeitando a diversidade.
As premiações incluem estágio remunerado na empresa Vicunha Têxtil, o Brasil tem, hoje, cerca de 30 milhões de pessoas com deficiência. Somente no Estado de São Paulo esse contingente ultrapassa 5 milhões de pessoas.
Há um mercado potencial enorme de produtos e serviços que atendam as demandas especificas desse segmento.
O Concurso em 2009
A Secretaria realizou o desfile da primeira edição do Concurso Moda Inclusiva em junho de 2009. A cerimônia contou com as 20 peças finalistas e um corpo de jurados selecionou as três vencedoras. O concurso teve mais de 300 trabalhos inscritos.
SERVIÇO:
II DESFILE DE MODA INCLUSIVA
Museu da Língua Portuguesa – Pça. da luz, s/nº Centro São Paulo (SP)
Dia 07 de Junho de 2010 – às 19:00 horas.
via Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência