Frederico Keim, otorrinolaringologista e cirurgião plástico, desde a época da faculdade sempre quis se especializar na área nasal. Hoje, é referência no assunto e com isso criou a grife do nariz com uma equipe completa de cirurgiões, nutricionistas, fisioterapeutas, e secretárias que acompanham os clientes em diferentes etapas da cirurgia.
O cirurgia explica que o anseios masculinos geralmente são diferentes dos femininos, Homens optam por com dorso mais reto, ponta não tão levantada e nem fina.
O Dr, explica que alguns pacientes chegam no consultório pedindo o nariz igual aos filtros, mas ele prioriza a beleza individual de cada um.
Por fim, conclui que estão aprimorando técnicas de vascularização, que melhoram a cicratização.
Leia a matéria completa e exclusiva para o MPH.
Eu cursei medicina na FURB, Universidade Regional de Blumenau, e me especializei em otorrinolaringologia, por ter maior familiaridade com a estrutura nasal. Hoje sou Membro da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e pós-graduado em cirurgia plástica facial. Além disso, estou sempre buscando me atualizar sobre a área da estética em congressos nacionais e internacionais, com os maiores cirurgiões do mundo.
Vários fatores me levaram a esse lugar, mas o mais importante deles foi que desde a faculdade eu tinha certeza que eu queria me especializar na área nasal. Então eu estudei muito, li muitos livros, acompanhei inúmeras cirurgias e saí da residência com um número grande de procedimentos realizados. Depois fui aprimorando minha técnica e ela ganhou notoriedade no país.
Sobre as redes sociais, acredito muito no potencial delas para me aproximar dos pacientes e do público de forma geral, e acabo usando-as com o único objetivo de promover conteúdo sobre saúde e tirar dúvidas sobre a área em que eu atuo.
A Clínica FK tem um nome bem forte em rinoplastia, e isso se deve muito ao serviço que oferecemos aos pacientes, de forma personalizado. Temos uma equipe completa de cirurgiões, nutricionistas, fisioterapeutas, e secretárias que acompanham os clientes em diferentes etapas da jornada, o que aumenta bastante a comodidade do paciente e aumenta bastante a qualidade de todo o processo cirúrgico. Além disso, com a técnica de rinoplastia estruturada, avançamos muito nos resultados dos nossos pacientes, o que chamou atenção do público.
Realmente existe uma grande diferença entre os desejos estéticos dos homens e das mulheres. Os homens normalmente pedem um nariz com dorso mais reto, ponta não tão levantada e nem fina. Já as mulheres querem um dorso um pouco curvado, nariz com aparência natural, ponta mais fina e nariz mais arrebitado.
Sim, e eu vou mais além, não só o uso intenso das redes e dos filtros, mas também as reuniões on-line e a quantidade de fotos que tiramos agora. Estamos o tempo inteiro nos observando, e na pandemia isso se intensificou ainda mais, já que a tecnologia era o único meio de contato entre as pessoas.
Alguns pacientes chegam no consultório pedindo o nariz igual aos filtros e eu sempre busco aconselhá-las a priorizar a beleza individual. Ou seja, utilizar a cirurgia plástica para harmonizar as características únicas que cada indivíduo possui.
Gosto é muito pessoal, mas eu como médico tenho que observar se é possível alcançar aquele resultado desejado, inclusive levando em consideração a anatomia do paciente. Antes da cirurgia, meu foco é entender perfeitamente qual a expectativa de resultado do paciente, por meio de fotografias e descrições. Já tive casos em que neguei realizar a cirurgia porque a paciente queria um resultado impossível de entregar e ela não entendia as limitações da rinoplastia, que é considerada um dos procedimentos mais complexos do corpo humano. Também teve vezes que a paciente não conseguia transmitir em palavras qual eram seus desejos por meio daquela cirurgia, e eu preferi não dar continuidade, porque o meu trabalho não é convencer ninguém. A pessoa deve chegar aqui com a decisão tomada, ciente de que cirurgia plástica é coisa séria.
Tem se estudado muito tratamentos para melhorar a vascularização, como a Câmara Hiperbárica, para ajudar na rapidez da cicatrização. Não é um procedimento novo, mas ele tem sido amplamente utilizado no pós-operatório, principalmente de rinoplastia.
Até o próximo MPH Entrevista!
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: