Moda Masculina Anos 70

A moda masculina dos anos 70 foi marcada por uma mistura única de influências que refletiam as mudanças sociais, culturais e políticas da época. Esse período foi caracterizado por uma ruptura com as normas tradicionais, dando lugar a uma estética ousada, colorida e diversificada que refletia o espírito de liberdade e experimentação da década.

A Moda Masculina dos Anos 70

Uma das características mais emblemáticas da moda masculina dos anos 70 foi o surgimento do estilo “disco“. Inspirado pela cultura das discotecas e pela música dance, esse estilo incorporava roupas justas e brilhantes, como calças de boca larga feitas de materiais como poliéster, camisas abertas com colarinho largo e sapatos de plataforma.

As cores eram vibrantes e os padrões geométricos e psicodélicos estavam em alta, tudo isso destinado a capturar a luz e o movimento das pistas de dança.

Além do estilo disco, a moda dos anos 70 também abraçou influências do movimento hippie dos anos 60. Roupas mais soltas, materiais naturais como algodão e linho, estampas étnicas, franjas e elementos artesanais eram comuns.

Calças jeans de cintura alta e boca larga, conhecidas como “boca de sino”, tornaram-se um ícone da época, frequentemente combinadas com camisas folgadas e coletes.

Outro aspecto notável da moda masculina dos anos 70 foi a aderência a uma estética andrógina. Muitos homens optaram por cortes de cabelo mais longos, emulando ícones como David Bowie, que desafiou as normas de gênero da época. Isso se refletiu nas roupas também, com casacos compridos, lenços, jóias e maquiagem sendo usados de maneira mais livre e sem amarras.

Nos anos 70, também houve uma tendência de nostalgia, com muitos estilos resgatando elementos de décadas passadas, como os ternos de inspiração dos anos 40 e 50.

Ternos de lapela larga, muitas vezes em tons terrosos ou xadrez, eram usados tanto em ocasiões formais quanto informais, incorporando a atitude descontraída da década.

Em resumo, a moda masculina dos anos 70 foi uma época de ousadia e experimentação, onde os homens se expressaram através de uma variedade de estilos que refletiam as mudanças culturais da época.

Do brilho da pista de dança ao apelo boêmio do movimento hippie, essas tendências continuam a influenciar a moda masculina até os dias de hoje, provando que a década foi verdadeiramente revolucionária em termos de estilo.

Guilherme Cury

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Dark Academia Aesthetic: A estética Cult com um toque Gótico

Dark Academia Aesthetic é um estilo, ou até um modo de viver, que existe há…

% dias atrás

5 dicas para ser um homem mais cheiroso da cabeça aos pés

Hummm!!! Sinto cheiro de conteúdo bom no ar e se esse texto apareceu para você…

% dias atrás

Perfumes Masculinos que são Afrodisíacos

Sabia que existem perfumes masculinos que são afrodisíacos? Perfumes afrodisíacos são fragrâncias com o poder de…

% dias atrás

Rotinas de cuidado que você esquece de fazer, mas que podem mudar sua vida!

Impactante demais achar que uma simples rotina de cuidado mudará sua vida. Mas muda viu,…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás