Ei você que acha que o mundo gira em torno do seu umbigo. Carnaval acabou! Você tem se mobilizado em prol da Ucrânia?
Pois é. No Brasil, as poucas falam pouco ou quase não se manifestam nas sua redes sociais, mas covardemente a Rússia tem atacado a Ucrânia. E isso gera inúmeras consequências, entre elas pessoas perdendo seus lares, tendo de deixar o país e se tornando refugiados de guerra.
Gostaria muito de um posicionamento mais sólido do brasileiro, principalmente contrário à Rússia. Você pode ajudar de diversas formas e elas não precisam ser financeiras. Mas se você pode contribuir financeiramente faça doação à Ucrânia. Não sabe como? Alguns influenciadores KSENIASCHNAIDER, Vita Kin, Natasha Kamenska e Ienki Ienki fizeram pedidos em suas redes sociais e se você clicar nos nomes já citados você pode ajudar.
Demna Gvasalia no último desfile manifestou-se contrariamente à Guerra. Inclusive na passarela botou looks, inspirados nos refugiados. Demna, com a Guerra da Ucrânia, revive seu passado, pois há 30 anos teve de deixar sua casa como refugiada em virtude de confronto entre Rússia e Geórgia.
Logo Demna realinhou a Balenciaga com a Un World Food para doações de alimentos.
A Balenciaga ainda se comprometeu a postar sempre em seus canais de comunicação a situação da Ucrânia.
A LVMH, empresa controladora da Louis Vuitton, Dior e Loewe fez uma doação de 5 milhões de euros ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha.
Jacquemus ligou-se à l’Agence des Nations, uma organização francesa de apoio aos refugiados.
A Hermès se tornou a primeira marca de luxo a fechar suas lojas russas em resposta à guerra, embora não tenha anunciado publicamente o fechamento ou qualquer doação.
A Chanel fechou todas as suas lojas e suspendeu as atividades na Rússia.
A Gucci fez uma doação de 500 mil euros ao ACNUR e após se associou ao à mesma agência de refugiados das nações unidas.
A Prada fez uma doação não revelada à ACNUR.
A Acne Studios lançou sua última coleção, anunciando doações conjuntas para o UNICEF e o ACNUR, a agência de refugiados das Nações Unidas.
O Grupo Armani doou €500 mil ao ACNUR e roupas para refugiados por meio da Comunità di Sant’Egidio.
Marcas nacionais, cadê vocês? Vocês fizeram algo? Estão se posicionando? Estão postando algo? Fizeram doações?
Por favor, apareçam aqui!
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