A moda dança conforme o ritmo. Nos embalos e na batida de cada tipo de som, mudam as vestimentas dos festeiros, raveros e festival lovers.
Coachella, Glastonbury, Tomorrowland e Burning Man são apenas alguns dos festivais que causam frenessi na galera jovem e nos admiradores de música, cultura, arte e moda.
Sim, os festivais são responsáveis por uma moda paralela, vivida, usada e dançada. Desde o Woodstock criou-se, inclusive, estilos que permearam certos grupos de jovens, criando estilos, fomentando grupos e tecendo uma moda única e própria.
No Brasil temos poucos festivais tão relevantes internacionalmente como o UP e vemos que o estilo costurado por ele é bem diferente do que se usa lá fora. Com selos internacionais (Time Warp, Solomun, DGTL e Afterlife) acabamos sendo muito influenciados pelo estilo Coachella quando ele casa com a festa escolhida. Mas então o que seria o look perfeito Coachella?
Infelizmente, ainda estivemos lá, mas quem sabe um dia. Porém, ao pesquisar bastante e ouvir relatos de pessoas que lá pisaram e bailaram, chegamos à conclusão de que não há uma linha que pode servir de parâmetro, mas não necessariamente é algo fixo.
Você conhece o Look 4 Festivals, da Amanda Kassardjian? Se não, trate de olhar, pois é muito similar senão igual ao estilo festival Coachella. Percebam que cada festa tem suas peculiaridades. O Burning Man é bem diferente do Coachella, por exemplo.
Mas pelo vemos tudo pode, tudo vale. O Coachella é o local para você se soltar e usar o que bem entender, inclusive Crocs.
Resumidamente, por anos e anos, o festival tem sido permeado por cocares, coroas de flores, looks intergalácticos, paetês, peças metalizadas, roupas de time de basquete norte-americano, até que a geração Z, muito influenciada pelo Tik Tok, trouxe novas formas de se vestir.
Influenciadores carregam consigo outfits construídos com a ajuda de personal stylist e até fotógrafos, afinal não é todo dia que temos Coachella.
Inclusive vemos o quanto no Brasil os homens ainda não se soltam e têm receio de inovar. Aqui ainda nos vestimos de mais do mesmo. Sem falar que muito do que se usa está associado à sexualidade e isso atrapalha um pouco nossos homens a ousarem e a perderem a resistência.
Mas pudemos perceber que um festival tem linguagem de roupas, tecidos, cores e design livre. Logo, basta usar e abusar, sem receio de nada. Se você quer ir a um festival corra logo ao Pinterest, Instragram e Tik Tok, para buscar uma seleção de inspirações, mas senão seja livre para usar o que quiser.
Tudo vale, tudo pode. Essa é a ideia. É o local de se soltar e dar asas para imaginação, botar no corpo o que você jamais pensou em usar e, claro, ser sempre você mesmo.
E aí, já foi no Coachella? Tem vontade de ir? Conta pra gente que look usaria!
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: