Você sabia que na Coreia do Norte os homens e as mulheres têm poucas opções de cortes de cabelo? Ao todo são 28 cortes possíveis, sendo 18 para as mulheres e 10 para homens, definidos e aprovados pelo governo.
Mas para os universitários essa possibilidade acabou!
Segundo a BBC, todos os universitários da Coreia do Norte serão obrigados a cortar os cabelos no mesmo “estilo” do líder do país, Kim Jong-Un.
“O corte de cabelo do nosso líder é muito particular, não fica bem em todos, dado que cada um tem um rosto e um formato de cabeça próprios”, disse um norte-coreano que preferiu não se identificar.
Os primeiros a terem seus cortes de cabelos redefinidos à moda de Kim Jong-un foram os estudantes da capital Pyongyang, mas logo a obrigação foi estendida para o restante da população masculina.
Que tristeza, não?
Tristeza é saber que políticos do Brasil aprovam OFICIALMENTE o regime assassino deste país, como uma deputada federal (assim como seu partido), a que foi a mais votada do meu estado, o RS, que aliás é uma patricinha… sei disso porque a vejo seguidamente, ela mora a poucas quadras da minha casa (vá ao Google e descubra quem é essa idiota).
No final do ano passado, li “Fuga do Campo 14”, a história de um jovem norte-coreano, a única pessoa conhecida que sabe-se que conseguiu escapar com vida do campo de concentração número 14, o pior dos vários existentes naquele país. Fiquei mais chocado do que ao ler qualquer relato sobre as atrocidades cometidas pelos nazistas na Segunda Guerra. Um horror.