Já deixamos vocês pelados (no bom sentido é claro!, quando tratamos do assunto depilação a laser aqui).
Mas aquele pelinho chato que encrava, dá foliculite ou que merece sempre maior reparo está sempre na barba. Então tava na cara que os caras queriam um aprofundamento no assunto depilação a laser, afinal há certas profissões que exigem barbas constantemente feitas (por completo) ou sem um fio fora do lugar, totalmente desenhada e alinhada.
A partir dos 16 anos qualquer homem pode se submeter ao procedimento. Todavia, segundo os dermatologistas ela tem sido mais procurada por homens entre 20 a 40 anos.
Querer não é poder nesse caso. Homens com pelos brancos, ruivos e loiros possuem menos eficácia no procedimento. Logo, ela é indicada para homens com pelos grossos e escuros.
Homens que não curtem pelo algum ou que querem deixar o desenho da barba definitivo, livrando-se do aparelho de barbear de uma vez por todas podem correr já para salas de estéticas.
Geralmente o rosto masculino possui infinita quantidade de pelos e o que diferencia a depilação a laser em regiões maiores é a frequência em que o aparelho é utilizado. Porém, segue o mesmo procedimento da depilação a laser em outras regiões, após as sessões que são recomendadas pelos especialistas (no caso da barba são indicadas 10 sessões), há necessidade de uma manutenção anual.
O procedimento não é indicado para quem está fazendo uso de ácido no rosto ou se expôs ao sol (literalmente tomou sol) porque pode levar à queimadura.
Pessoas negras também devem evitar o procedimento, pois a máquina pode queimar a pele negra, uma vez que, ela age em função da melanina. Logo, ao ser disparado o laser contra o pelo, ele pode queimar a pele.
Pessoas com disfunções hormonais, alterações de sensibilidade na pele por uso de medicação ou doenças autoimunes como lúpus e vitiligo, e pelos brancos ou muito claros e pessoas que estão em tratamento de câncer não podem passar pelo procedimento.
ATENÇÃO, quem pensa em fazer transplante capilar no futuro também deve evitar eliminar de vez os pelos, pois esses pelos de barba é que podem servir de base ao transplante capilar.
As sessões são mensais e, geralmente, após 2 ou 3 sessões já podem ser observados os primeiros resultados, com afinamento ou diminuição dos pelos. Entre uma e outra sessão, a pessoa deve evitar exposição ao sol para evitar o aparecimento de manchas e deve continuar raspando os pelos que ainda existem.
Após 48 horas da realização de cada sessão, a região onde ocorreu o procedimento não pode ser esfoliada, pois pode haver irritação. Seguidamente ao procedimento também são contraindicados banhos quentes e exercícios físicos, pois também podem levar à irritação.
Lembrando que a eficácia do procedimento depende muito de espessura dos pelos, da pigmentação e da quantidade de hormônio produzido, sendo que no homem é muito difícil chegar a 100% de eliminação devido à produção de testosterona.
E aí sobrou algum pelo para contar história?
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: