Sou ruivo e agora? Confira algumas dicas de cores para você se destacar!

Cabelo vermelho, ou ruivo, é bonito, mas às vezes a cor brilhante do cabelo faz parecer difícil encontrar roupas para combinar com a cor do cabelo.

Um leitor enviou a seguinte dúvida “[…] sofro um grande problema com as roupas, sou ruivo naturalmente, mas acho muito difícil acertar na roupa, sei que algumas cores não combinam (como vermelho) com pessoas de cabelo ruivo, mas nunca sei o que ficaria bem em mim… ’”.

As cores podem favorecer ou não o seu visual. A escolha adequada das cores é possível considerando a roda das cores. As cores complementares ao vermelho, que são aquelas que estão diretamente relacionas na roda das cores, o verde, o roxo e o azul, são as melhores escolhas para destacá-lo.

Azul

Todos os tons de azul complementam o vermelho. Para aqueles que têm o cabelo ruivo num tom mais claro, os tons mais claros de azul são perfeitos, agora os azuis escuros complementam os tons mais escuros do ruivo.

Verde

Assim como o azul, todos os tons de verde complementam os cabelos ruivos. Para os tons mais claros de ruivos, a escolha ideal são os verdes claros, e para os tons escuros, os verdes escuros, como o verde esmeralda, são a melhor opção.

Roxo

Como roxo é uma cor derivada do azul e do vermelho, isso o torna uma ótima opção. Tons claros de ruivo combinam com tons claros de roxo assim como tons escuros de ruivo se destacam em tons escuros de roxo.

Marrom

O marrom é uma cor favorável ao ruivo, pois muitas vezes o cabelo ruivo tem toques de castanho nele. Neste caso, tons claros e escuros são favoráveis a todos os tons de ruivo.

Vermelho

Não é verdade que os ruivos não podem vestir vermelho, laranja ou amarelo. Combinados com uma cor complementar ao vermelho, como azul, verde ou roxo, também podem favorecer o visual. O que provavelmente favorece na escolha destas cores é o tom do cabelo, neste caso uma roupa com tom escuro de vermelho, por exemplo, destacaria mais alguém com um tom de ruivo mais claro.

Cores neutras

Branco, preto, cinza combinam com todas as cores. No caso do preto, destaca de forma formidável o vermelho do cabelo. Se você ainda está inseguro sobre usar uma cor que você ama que não é tradicionalmente adequado para você, não o use perto de seu rosto. Em vez disso, use essa cor em um acessório, por exemplo.

Deu pra se inspirar? Qualquer dúvida deixe nos comentários!

Rafael Luiz

28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

G-Shock apresenta relógios totalmente em metal

A G-Shock, além de sua reputação pela resistência, é reconhecida pelo seu design icônico e…

% dias atrás

Old Money: Séries para se inspirar na tendência

A vida da alta sociedade, imbuída de tradição, sofisticação e prestígio, sempre fascinou aqueles que…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Gel, Cera, Pomada, Pasta: Qual o produto ideal para o seu cabelo?

Atualmente existem diversos tipos de modeladores para cabelo no universo dos cosméticos masculinos. As principais…

% dias atrás

Como usar o prendedor de gravata

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados…

% dias atrás

Perfume do Cebolinha: É bom? Onde encontrar!

O famoso personagem da Turma da Mônica, Cebolinha, tem seu próprio perfume, ou melhor, peLfume!…

% dias atrás