No verão, as pessoas, sem exceção, saem mais, se exercitam mais, ficam mais expostas ao sol, ao calor e à umidade, não só pelo tempo, mas também pela ida de piscinas e praias.
Os homens, em especial, já possuem a pele mais oleosa, ou seja, o couro cabeludo também. Logo, não seria diferente com o cabelo que absorve toda a oleosidade do couro cabeludo.
Com isso, homens carecas, com cabelo curto ou cabelo comprido devem modificar os cuidados com o couro cabeludo e com o cabelo no verão. O calor, o suor, a umidade e a exposição aos raios solares aumentam a possibilidade de fungos, caspas, espinhas e descamação no couro cabeludo.
Após a prática de atividade física, ida à piscina ou à praia SEMPRE LAVAR A CABEÇA. E ao suar, o que varia de pessoa para pessoa e também do tamanho do cabelo, prestar atenção se o suor atinge o cabelo e lavar cabeça.
Cabelos curtos sempre absorvem o suor. Já os compridos tem o suor concentrado no couro cabeludo.
Nunca dormir com o cabelo molhado, pois o travesseiro abafa os fios e o couro cabeludo. E essa umidade facilita a propagação de fungos e bactérias.
Os homens com cabelo raspado ou homens carecas devem tomar cuidado com a exposição ao sol. Pois, estão propensos a câncer de pele. Logo, devem usar protetor solar no couro cabeludo e nos fios também.
Pode-se usar qualquer tipo de protetor solar, inclusive aqueles que usamos no corpo. Dê preferência aos mais fluídos. Já homens com cabelos compridos podem optar por leave-in com protetor solar na composição.
O uso de acessórios como chapéus e bonés são sempre bem vindos, lembrando que eles abafam o couro cabeludo e o cabelo. Logo, deve-se aumentar a frequência de lavagens. Sempre que possível revezar os acessórios e também lavá-los.
Principalmente para cabelos descoloridos, platinados e com química é importante passar na água doce, antes de entrar no mar ou na piscina, pois o cabelo se enche de água e nada mais consegue penetrar nele. Portanto, ao entrar em contato com o cloro e sal nada ultrapassará a barreira já criada pela água doce.
Calor, sol, mar e praia. Tudo isso resseca os fios. Logo, é importante reforçar a hidratar dos fios caseira ou no salão. Não importa, o importa é manter os fios hidratados.
Podem sair, curtir, nada, exercitar-se, mas não esquece a cabeça para não ter dor de cabeça depois.
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: