Cortes de cabelo para 2020

Já é bom ir pensando que estamos com o pé em 2020. Vixxiiiiiiiiiiiiiiiii, como passa rápido. Loucura, loucura, loucura. Ontem mesmo eu estava falando de cortes de cabelo 2019 e anteontem era de 2018. Vamos de clichê, que é mais pura verdade: “o tempo está passando rápido demais.”

O tempo passa, as coisas mudam e o homem de hoje só quer um corte moderno e atual de cabelo, então bora saber o que os especialistas apontam como tendência de cortes masculinos para 2020.

Porém, antes de começar vamos tecer algumas considerações básicas e simples: laterais baixas e raspadas, em diferentes pentes de máquina, modificando-se apenas comprimento dos fios e penteado.

Ah e não tem nada de muito novo. Continua tudo meio igual.

Conheça as 5 principais tendências de cortes e penteados para 2020.

Fios desconectados

A lateral curta e raspada virou a bíblia dos cortes masculinos, como já dissemos acima. Máquina 0 ou 1 nas laterais e na parte de trás, quase sempre.

Os fios desconectados são uma tendência do próximo ano, porém na real sempre foram tendência. Sempre foi da hora espalhar e virar os fios com pomada, fixador e gel. Um para lá, dois para cá…

Mas agora o que está bombando é a texturização, ou seja, não são os fios que ficam espalhados, mas sim são formadas camadas de fios. Então você vai pegar mexas para fazer os penteados.

Fica bem em cabelos lisos ou crespos. Pequenos, médios ou longos.

Jogado para o lado

O cabelo jogado para o lado também não é aquela super novidade. Nas décadas 20 a 50 fazia parte do visual do bom menino.

De cara nova e laterais raspadas, nas máquinas 1 e 2, ele voltou e vem fazendo a cabeça da moçada por aí. Um corte simples e jogado para o lado.

Franja curta

Esse tipo de corte de cabelo mais baixinho já está ai estampado na cara da sociedade faz um tempinho.

O que tem mudado são as variações de comprimento. A franja ficou um pouquinho maior. Ideal para cabelos lisos, o corte acompanha o formato da cabeça (sem deixar muito volume) e a franja esticou, vai até o meio da testa. Anteriormente ela vinha mais encurtada, acompanhando o término da face.

Cabelo raspadinho

Esse daqui além de prático, caiu no gosto dos caras. Mas não é simplesmente raspar. Tem todo um acabamento, um degradê e um comprimento exato. Esse o x da questão. Nada de riscos (já deu) nem muita discrepância nos pentes da máquina. O ideal é um contrastezinho com 0 e 1, 1 e 2. E por favor pezinhos bem feitos e limpos.

Corte Tigela voltou

Quem aí era dos anos 90, assim como eu, vai se lembrar que esse corte foi febre na época. De cara nova, look mais moderno e em pleno 2020, ele ganha laterais bem raspadas com marcação bem definidas nas linhas de contorno.

E ai? O que acharam? Curtiram? Nada de muiiiito novo ou chocante. Os cortes de cabelo há anos têm seguido esse padrão meio militar que já até enjoou. Será que as laterais mais compridas, feitas na tesoura nunca mais vão voltar?

Para quem gosta de ousar e mudar radicalmente não tem muita opção não.

É tudo meio igual, o que muda é o penteado.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Usando Camiseta Preta

A camiseta preta é um clássico do guarda-roupa masculino... É a peça referência quando se…

% dias atrás

Como escolher o protetor solar de acordo com o FPS

Pesquisas realizadas indicam que o brasileiro não tem a cultura do uso de protetor solar,…

% dias atrás

Tendências masculinas de 2023 que continuam em 2024

O ano de 2023 assim como qualquer ano foi permeado por muitas tendências. Umas vão,…

% dias atrás

A importância do dress code na era digital

O conceito de dress code tem sido um componente essencial da etiqueta social e profissional…

% dias atrás

Antigamente os homens usavam vestido, salto alto e cor-de-rosa!

Muito se discute sobre estereótipos de gênero e a moda é uma dessas vítimas na…

% dias atrás

Adidas Samba: O tênis da vez!

Quem um dia nunca teve um Adidas na vida? O clássico Adidas Samba, me perdoem…

% dias atrás