Acredito que ninguém tenha faltado às aulas de biologia e tenha a mínima noção do que seria o hormônio masculino, a testosterona.
Porém, tecnicamente falando, nós precisamos da ajuda de uma especialista que vai delimitar bem as funções da testosterona e como a gente consegue aumentar a produção dele naturalmente. A Drª; Simony Morais, médica especializada em medicina esportiva não seria pessoa melhor para isso né.
Embora a testosterona seja um hormônio masculino, ele é produzido em pequena quantidade pelos ovários nas mulheres. Mas como o nosso público é masculino vamos voltar toda essa matéria para homens.
Primeiramente, a médica nos informa que a testosterona é produzida nos testículos e tem como função principal o desenvolvimento do órgão sexual masculino (testículos e próstata) bem como dos espermatozoides, mas esse hormônio tem funções secundárias como crescimento de pelos, aumento e maturação dos ossos e aumento de massa muscular, além do aumento da força física.
Todo mundo busca melhorias no corpo com exercícios físicos, mas a gente quer as coisas para ontem e esse imediatismo faz com que desanimemos um pouco dos nossos resultados que podem levar longos períodos. Além disso, academia é constância e rotina. Parou um pouquinho você perde massa, engorda, já não consegue levantar o mesmo peso etc.
O aumento de testosterona, sem usar anabolizantes, seria uma forma natural de melhorar o desempenho das suas atividades físicas e com isso emagrecer, aumentar massa muscular e também de ganhar força.
A Drª. Simony nos explicou que há muitas formas de aumentar a produção de testosterona naturalmente, mas que nem temos ideia disso. Por isso, ela vai nos dar a receita certa de como fazê-lo.
Exercícios em geral são ótimos para o bem-estar do corpo e da mente, porém fazer exercícios de força aumentam a massa muscular e, consequentemente, aumenta os níveis de testosterona naturalmente.
Logo, o simples fato de você optar por musculação já possibilita o aumento dos níveis de testosterona.
Dormiu bem faz com que você se acalme, diminua o estresse e, por isso, diminua a produção de cortisol. Com o descanso do corpo, há produção de testosterona. Por isso, tão bom quanto treinar é dormir bem, segunda a médica do esporte.
Viver é se estressar, infelizmente. Com essa rotina que a gente tem… Mas o que você puder fazer para evitar já o ajudará e muito, pois o cortisol inibe a produção de testosterona pelo corpo.
Quanto mais estressado mais cortisol e menos testosterona. Perceba que são hormônios opostos e que não caminham juntos.
Tente se livrar do estresse e tente ter uma vida mais tranquila. Meditação, yoga e afins, podem ajudar a dar uma equilibrada nas suas energias e, consequentemente, te trazer um pouco mais de paz.
Alimentos são saúde. Um organismo irá produzir todos os hormônios naturalmente. Gorduras boas e proteínas contribuem com a produção de testosterona. Por isso, uma dieta rica nesses alimentos irá contribuir com o aumento de testosterona.
A creatina é um suplemento produzido naturalmente pelo fígado e pelos rins. Ela auxilia no aumento da força e da massa muscular, pois fornece energia aos músculos, auxiliando no desempenho das atividades físicas. O aumento da massa muscular consequentemente aumenta a produção de testosterona.
Quem diria que a cafeína estaria associada ao aumento da produção de testosterona. Pois é, estudos tem relacionado à cafeína ao aumento da produção de testosterona.
O processo ocorre da seguinte forma: a cafeína estimula o cérebro que acelera o metabolismo e que aumenta o desempenho das atividades físicas. Isso faz com que o indivíduo tenha mais disposição e melhor performance. Logo, ele tem ganho de massa muscular e, consequentemente, aumenta a produção de testosterona.
Há suplementos próprios para o aumento de testosterona.
Não são anabolizantes, mas próprios para o aumento de testosterona. São eles:
A maca peruana é uma erva, utilizada especificamente como suplemento natural para aumento de desempenho sexual, que contribui para o aumento da testosterona e também aumenta a produção de espermatozoide e, consequentemente, de fertilidade.
Tribulis terrestres é uma planta composta por alcaloides, aminoácidos, flavonoides e saponinas esteroides conhecida por aumentar o apetite sexual. Obviamente que esse aumento do desejo sexual está relacionado ao aumento de produção de testosterona que a planta traz ao organismo.
E aí o que me diz? Sabia de todas essas formas de aumentar a testosterona no organismo?
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: