Primeiro de tudo, precisamos lembrar que a oleosidade ou sebo no cabelo não é prejudicial à saúde. Muito pelo contrário, é ela que deixa os fios hidratados, brilhantes e macios. O que pesa é o excesso. E ninguém quer fritar um bife na cabeça. Por isso, tenha em mente sua cabeça não é uma frigideira.
Dias quentes, suor excessivo, dias sem lavar a cabeça e pronto, a cabeça fica ensebada. Mas ninguém gosta de ficar com a cabeça parecendo que tá suja. Por isso, vamos listar dicas práticas para ter a oleosidade nas suas mãos e em conta gotas.
Antes de entrarmos no passo a passo. Lembramos que há produtos como pomadas, géis e ceras que deixam o cabelo mais oleoso, busquem produtos em pó ou com efeito mate.
Na hora de escolher o xampu, fique longe daqueles que prometem hidratação, maciez e/ou recuperar os fios danificados.
Associado a tudo isso, a poluição ajuda a deixar os fios ainda mais pesados e com aspecto de sujo.
Mesmo para quem tem cabelo comprido é fake e mito o fato de que lavar o cabelo todo dia faz mal. Limpar o couro cabeludo deixa os fios mais saudáveis. Lembrando que o acúmulo de queratina e sebo obstrui os folículos. Para cabelos lisos, é essencial lavar diariamente a cabeça. Já para cabelos crespos e ondulados convém lavar a cada 2 a 3 dias, usando fórmulas suaves.
Os caras com cabelo oleoso devem usar pelo menos uma vez por semana xampu antirresíduo para retirar as impurezas acumuladas nos fios, tais como: pomadas, géis e ceras de cabelo.
Não se engane pensando que não deve usar condicionador. É sempre importante usar para promover uma hidratação no fio e evitar o “efeito rebote”. Porém, nunca se aplica o condicionador na raiz muito menos no couro cabeludo. O condicionador deve ser aplicado apenas nas pontas dos fios.
Uma forma de limpar profundamente os fios é esfoliar o couro cabeludo e retirar todo excesso de sebo e de oleosidade. Esfoliantes e máscaras de argilas são ótimas para remover células mortas.
Quem tem cabelo oleoso deve optar por produtos em pò, já que retiram a oleosidade e sempre ter o famoso xampu a saco, quando sentir que a oleosidade chegou.
Apesar de todas as nossas dicas nunca esqueça de consultar um dermatologista ou um tricologista, pois ele pode indicar os melhores produtos para o seu cabelo. E caso necessário um tratamento específico.
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: