Athflow: A tendência que surgiu na Pandemia e veio pra ficar

Com certeza, a pandemia mudou a rota que traçaríamos em 2020. Na moda os impactos estão sendo sentidos mais fortes que em outros setores. Nós, brasileiros, estamos vivendo um começo de 2021 bem mais pesado do que de 2020. Mortes, leitos sem vagas, hospitais lotados, uma cepa mais perigosa e um lockdown forçado. Tudo isso mudou a nossa forma de viver, consumir e, principalmente, de se vestir.

Já falamos de cottagecore aqui, estilo loungewear, com pijamas invadindo a cena, e agora é a vez de uma nova tendência que vem forte para 2021 e que, certamente, vai ficar: o AthFlow.

Não longe das demais, é claro, o AthFlow é uma formação por justaposição de duas palavras: athleisure + flow. Muitos de vocês já sabem o que é athleisure (athlete +leisure), que é uma estética dentro da moda baseada na incorporação de roupas de academia para o dia a dia. Estar bonito e confortável ao mesmo tempo. É um mix de sportwear, street style e fashionismo. Já o flow (fluído) veio para dar mais leveza a esse estilo com peças mais soltas, leves e menos ajustadas.

Talvez você já seja adepto ao athflow, mas só não entenda com esse nome isso. Na situação em que nos encontramos hoje, as rotinas passaram a se misturar muito. Uma hora estamos em reunião com o chefe. Passados 10 minutos usamos a sala para nos exercitar. Daqui a pouco é hora de almoçar. Mais tarde tem conferência via zoom. Mesmo no famoso home office, o tempo tem sido escasso. Ou, por vezes, não queremos nos dar ao trabalho ou queremos nos dar ao luxo de permanecermos com a mesma roupa.

Essa estética cai como uma luva dentro do contexto atual. Buscamos por peças, conjuntos e looks tão elegantes a ponto de estarmos em ocasiões formais e, seguidamente, pularmos para afazeres da nossa rotina no mesmo conforto de sempre.

Peças largas e soltas; tecidos confortáveis; modelagens amplas (oversized); silhuetas descomplicadas, sem aviamentos e aplicações; paleta e cores sóbria, básica e em tons neutros (preto, cinza e muito areia).
Os tecidos sintéticos dão um tempo. É a vez das malhas, do algodão e do linho. Vamos nos sentir confortáveis. Essa é a premissa desse estilo.

Dá para fazer alguns mix. Botar sneaker com um blazer. De quebra uma camiseta. Nosso outono/inverno está aí e essa tendência que é forte na Europa e Coréia do Sul vai vir forte nos próximos meses.

E aí? o que você acha dessa nova tendência? Ideal para os dias que estamos enfrentando?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Usando Camiseta Preta

A camiseta preta é um clássico do guarda-roupa masculino... É a peça referência quando se…

% dias atrás

Como escolher o protetor solar de acordo com o FPS

Pesquisas realizadas indicam que o brasileiro não tem a cultura do uso de protetor solar,…

% dias atrás

Tendências masculinas de 2023 que continuam em 2024

O ano de 2023 assim como qualquer ano foi permeado por muitas tendências. Umas vão,…

% dias atrás

A importância do dress code na era digital

O conceito de dress code tem sido um componente essencial da etiqueta social e profissional…

% dias atrás

Armário Cápsula: As Vantagens e Como Montar o Seu

Você já pensou em ter um armário cápsula na sua casa? Entenda melhor sobre esse…

% dias atrás

Antigamente os homens usavam vestido, salto alto e cor-de-rosa!

Muito se discute sobre estereótipos de gênero e a moda é uma dessas vítimas na…

% dias atrás